Jacaré solto em lago internacional na fronteira Brasil-Argentina mobiliza busca: O que se sabe e o que falta saber

Jacaré solto propositalmente em lago na fronteira entre Brasil e Argentina: o que se sabe e o que falta saber

Suspeito é investigado enquanto autoridades de ambos os países tentam capturar animal. No verão há registros de pessoas na água, embora natação e pescaria sejam proibidos no lago, informou a PM.

Argentino solta jacaré em lago internacional na divisa com o Brasil e mobiliza buscas em SC; VÍDEO — Foto: Municipalidad de Bernardo de Irigoyen/Reprodução

As policiais da Argentina e do Brasil seguem procurando pelo jacaré que foi solto dentro de um lago turístico na fronteira entre os dois países nesta sexta-feira (29). O caso também é investigado pela polícia argentina.

Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o caso

1. Em qual local o animal foi solto?
2. As pessoas tomam banho no local?
3. Quando o animal foi colocado no local?
4. Quem colocou o animal no lago?
5. Há imagens do animal no lago?
6. Qual é o objetivo da operação de captura?

EM QUAL LOCAL O ANIMAL FOI SOLTO?

Localizado nas cidades de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen (Argentina), o lago fica em um parque que possui área de recreação para crianças e famílias, além de ser um atrativo turístico.

AS PESSOAS TOMAM BANHO NO LOCAL?

Apesar de placas que proíbam nadar e pescar no local, no verão é comum encontrar banhistas desrespeitando a regra, informou o tenente da PM de Fronteira, Minuscoli.

QUANDO O ANIMAL FOI COLOCADO NO LOCAL?

Não há informações detalhadas de quando o animal foi colocado no local e nem o estado de saúde ou espécie dele. A autoridade brasileira informou que ficou sabendo do caso no fim da terça-feira (26). Conforme o tenente Alcenir Luis Minuscoli, da Polícia Militar da Fronteira, desde então o órgão presta apoio aos argentinos.

QUEM COLOCOU O ANIMAL NO LAGO?

Ao DE na quinta-feira (28), o tenente Minuscoli afirmou que o jacaré foi colocado no lago por um argentino. “A polícia argentina está à frente até porque foi um fato oriundo do cidadão argentino”, disse. Procurado pela reportagem nesta sexta, o chefe da unidade regional de Bernardo de Irigoyen, que não houve confirmação da identidade do suspeito.

HÁ IMAGENS DO ANIMAL NO LAGO?

Imagens divulgadas pelo município argentino na terça-feira (6) mostravam o animal nadando no lago.

QUAL É O OBJETIVO DA OPERAÇÃO DE CAPTURA?

Conforme o governo do município argentino, a “operação visa garantir tanto a segurança dos visitantes quanto o bem-estar do animal, deslocando-o para um habitat mais adequado”. Além de barcos e redes de captura, agentes monitoram o local para tentar encontrar o animal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp