Ex-Palmeiras e Inter, Jackson acerta com Mixto para 2026
Aos 35, zagueiro retorna às origens após trajetória marcada por títulos nacionais e passagem por grandes clubes do futebol brasileiro
Jackson esteve no elenco do Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015
DE foi campeão da Série C pelo Amazonas em 2023 — Foto: Divulgação
O Mixto acertou a contratação do zagueiro Jackson, de 35 anos. Conforme apurado pelo ge, o defensor assina para a temporada 2026, em que o time tem Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O jogador, revelado nas categorias de base do Alvinegro da Vargas e do São Paulo, retorna às origens após uma trajetória vitoriosa no futebol brasileiro, com passagens por Palmeiras, Internacional, Bahia, Fortaleza e Amazonas, entre outros clubes.
Jackson chega a Cuiabá com a missão de liderar a defesa mixtense e agregar experiência ao elenco comandado pelo técnico Lucas Isotton.
Entre as conquistas mais expressivas da carreira, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Palmeiras, tendo inclusive cobrado um dos pênaltis na decisão contra o Santos. Pelo Bahia, levantou a Copa do Nordeste de 2017, além de conquistar títulos estaduais com Internacional (bicampeão gaúcho), Bahia (campeão baiano) e Fortaleza (campeão cearense). Mais recentemente, Jackson foi peça importante no título da Série C de 2023, atuando como um dos líderes do Amazonas, além do acesso para a Série B em 2024, pela Ferroviária. O defensor soma uma breve experiência internacional, no Sabah FA, da Malásia, em 2021/22.
Natural de Cuiabá, Jackson iniciou a trajetória no Mixto, ainda nas categorias de base, antes de se transferir para o São Paulo, onde completou a formação no centro de treinamentos de Cotia. Em 2024, o zagueiro defendeu a Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista e disputou dez jogos pela Série B com o Amazonas, marcando dois gols. Assinou com o CSA-AL neste segundo semestre, mas não chegou a atuar.
O Mixto segue ativo no mercado e já anunciou outros reforços para a próxima temporada. Além de Jackson, o clube confirmou os goleiros Glaycon e Gustavo Silva, o zagueiro Lucas Straub, o lateral-esquerdo Rael, o volante Robson Lopes e o atacante Di María. A diretoria também manteve parte da base de 2025, com as renovações dos laterais Joazi e Índio, do meia Matheusinho e dos atacantes Gabriel Justino e Dionathã. O técnico Lucas Isotton permanece no comando.




