Jade renova liderança em semana que promete reviravoltas no jogo

A influenciadora digital Jade Picon é novamente líder do Big Brother Brasil 22. Em dinâmica realizada na noite desta quinta-feira (10), os participantes da casa foram separados em três grupos que disputaram uma prova de memória baseada em perfumes da Avon, patrocinadora do programa.

Ao final de três rodadas, Vyni, Linn da Quebrada e Jade Picon se classificaram à final e a influenciadora conseguiu garantir nova liderança no reality, logo após fazer sua estreia no cargo de poder.

Expectativas

Dentro da casa, as primeiras reações foram divididas. Naturalmente, aliados e adversários de Jade começaram movimentações em lados opostos, preocupados com os caminhos que o novo paredão pode ganhar.

Entre aliados, Jade renovou laços com outros participantes do grupo Camarote, como Pedro Scooby, Paulo André e Tiago Abravanel, ao trazer o trio de volta ao VIP. A decisão, no entanto, parece não ter partido somente de critérios de relação, mas também de estratégia.

Durante a madrugada, Bárbara comentou que Jade colocou Paulo André e Scooby no VIP por estratégia, na esperança de aproximá-los, agora que estão começando a querer jogar com mais intensidade. Por outro lado, outro Camarote que não teve o mesmo tratamento foi Arthur Aguiar.

O ator ficou visivelmente abalado após a vitória de Jade, principalmente por ter sido alvo do voto da influenciadora na semana passada. Ao distribuir as pulseiras para o grupo VIP, Jade chegou a fingir que daria uma delas para Arthur, mas muda de direção e entrega para o colega Paulo André.

Diante da tensão entre Jade e Arthur, Pedro Scooby recomendou que a jovem tentasse estabelecer uma conversa para que os dois resolvessem o impasse entre eles. Ela, no entanto, defendeu que o ator não queria conversar, enquanto Bárbara acrescentou que Arthur criou uma relação unilateral, com expectativas irreais que geraram as decepções.

Do outro lado da casa, outros participantes reagiram tensos e insatisfeitos à vitória e às escolhas de Jade para o VIP. Brunna, Eslovênia e Maria lamentaram mais uma semana na Xepa, sendo que Maria ainda acrescentou que está preocupada com a festa: “Tô com medo da próxima festa dela. P*rra, a playlist deu sono”, comentou.

Reviravoltas

Na primeira liderança, Jade Picon trouxe reviravoltas na dinâmica do jogo ao indicar um suposto aliado diretamente para o paredão. O voto surpreendeu a todos na casa e muitos espectadores do lado de fora, que dividem as reações sobre a decisão.

Dessa maneira, é possível esperar que a nova liderança de Jade seja novamente imprevisível. Além disso, a semana do BBB22 ganha novas reviravoltas a partir desta sexta-feira, com a entrada de dois novos participantes na Casa de Vidro.

Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo vão morar numa casa montada dentro da academia e podem entrar oficialmente no grupo, a partir de domingo. Os novatos devem ser apresentados aos antigos moradores a partir das 10h45 da manhã, quando uma votação será aberta para o público decidir se a dupla entra ou não na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O resultado da votação será anunciado no domingo, antes da formação do paredão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Família de João Rebello lamenta morte em troca de tiros: atriz Maria Carol Rebello critica ciclo de violência e falta de oportunidades

Irmã de João Rebello, Maria Carol também criticou o ciclo de violência e a falta de oportunidades que alimenta a criminalidade. A atriz Maria Carol Rebello, irmã de João Rebello, usou as redes sociais para lamentar a morte de dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-ator mirim Anderson Nascimento Sena, conhecido como Danda, e Marcos Santos Brito, apelidado de Kuririn, perderam a vida durante uma troca de tiros com policiais militares em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro (BA).

“Hoje acordei com essa notícia. Desde o dia 24 de outubro de 2024 que não acaba, experimento sentimentos e sensações que eu nunca poderia imaginar nem que existissem. Que mundo perverso, cruel e doido. Doido e doído, quanta dor”, desabafou Maria Carol. Ela também criticou o ciclo de violência e a falta de oportunidades que alimenta a criminalidade. “A criminalidade simplesmente arranca as pessoas da vida, da oportunidade de viver. A falta de oportunidade coloca a arma nas mãos de quem não sabe atirar, causa uma guerra maluca, uma guerra aleatória que respinga em qualquer um”, lamentou.

João Rebello, sobrinho do saudoso diretor Jorge Fernando (1955-2019), marcou época na televisão brasileira com atuações em novelas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Zazá (1997). Ele morreu em outubro deste ano, aos 45 anos, quando o carro em que ele estava foi alvejado a tiros em Trancoso (BA).

Karine Santana, viúva de João Rebello, ex-ator mirim morto com 12 tiros, fez um forte desabafo nas redes sociais, um mês após a morte do ator. Karine e João estavam juntos há 12 anos. Imagens mostram momentos marcantes entre Karine Santana e João Rebello, além de fotos de João Rebello com Jorge Fernando. Maria Carol Rebello também aparece ao lado de seu amado irmão, João Rebello, em uma das fotos.

Fique por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento seguindo o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Siga-nos para mais novidades e notícias sobre os bastidores da fama e do entretenimento. Junte-se a nós nessa jornada pela cultura pop e pelas celebridades. Tenha acesso exclusivo a conteúdos divertidos e informativos sobre o mundo das estrelas. Acompanhe o Metrópoles Fun e não perca nenhum detalhe do que acontece no mundo dos famosos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp