Jair Ventura é oficialmente apresentado como novo técnico do Goiás

Jair Ventura novo técnico do Goiás

Jair Ventura na primeira coletiva no Goiás (Foto: Reprodução / Twitter Goiás EC)

Depois de muita procura, o Goiás acertou com o técnico Jair Ventura para a sequência da temporada. Desde a final do Campeonato Goiano, o Verdão estava sem um treinador efetivo, jogando sob o comando do interino Glauber Ramos. Nesta quinta-feira (14), o esmeraldino anunciou o acerto com um novo profissional, que já concedeu sua primeira entrevista coletiva.

Quem é Jair Ventura?

Jair Ventura iniciou sua carreira como auxiliar técnico no Botafogo, em 2009. Passou também pelo CSA e pelas categorias de base do Bota, estreando no time profissional do clube carioca em 2016. Acumulou bons momentos por lá, como uma semifinal de Libertadores em 2017, antes de se transferir para o Santos.

A partir de então, o técnico passou por Corinthians, sendo vice-campeão da Copa do Brasil, Sport, Chapecoense e Juventude. Alternou entre partes de grande potencial e outras de lutas contra o rebaixamento. Agora, chega a Goiânia para substituir Bruno Pivetti, que liderou o Goiás até a decisão do Goianão, ostentando a melhor campanha do estadual.

As primeiras palavras

Jair Ventura foi oficialmente apresentado ao lado do ex-goleiro Harlei Menezes, atualmente vice-presidente de futebol do Goiás. Jair assumirá o comando logo na próxima partida do alviverde. Neste sábado (16), às 16h30, a equipe enfrenta o Palmeiras na Serrinha, pela 2ª rodada do Brasileirão.

“Estou muito feliz e motivado. Sei da grandeza do clube, uma estrutura fantástica. Quando a gente aceita um desafio, quando o treinador está em casa, ele tem como missão estudar todos os elencos de times possíveis. Por isso, não só pela grandeza e estrutura, mas sim pelo elenco também. Pode ter certeza que, se eu não acreditasse no elenco, não estaria aqui sentado nesta cadeira”, afirmou o treinador.

Sobre o seu estilo de jogo, Jair Ventura não escondeu a vontade de trabalhar com promessas. “A gente fala muito de rótulos. Eu tenho rótulos de todos os clubes em que passei, de lançar jovens e olhar para a base. Já pedi um treino para o Harlei, para olhar o sub-20. Vou estar muito próximo da base. Acredito que, mesmo se a janela de transferências estivesse aberta, temos que olhar para dentro do clube antes de olhar para fora”, destacou.

No momento, o Goiás está na 19ª posição na tabela de classificação da Série A. Na Copa do Brasil, o Verdão está vivo na 3ª fase e terá o Red Bull Bragantino pela frente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Michel Pereira Santos, zagueiro da Portuguesa-RJ, morre em acidente de carro

Michel Pereira Santos, zagueiro de 33 anos da Portuguesa-RJ, morreu em acidente de carro — Foto: Reprodução da internet

A Associação Atlética Portuguesa-RJ anunciou no domingo, 17, a morte do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, vítima de um trágico acidente de carro na Bahia. A informação foi confirmada pela família do jogador ao clube.
Michel, natural de Camamu, no sul da Bahia, iniciou sua carreira no futebol baiano, passando por times como Colo-Colo-BA, Serrano-BA e Atlético-BA. Posteriormente, ele atuou em clubes como Ituano, Bangu, Sertãozinho e Fluminense-PI, antes de se juntar à Portuguesa-RJ no início de 2024 para disputar o Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pela Portuguesa-RJ, Michel disputou 12 partidas, incluindo jogos do Campeonato Carioca e da Série D. Sua dedicação e paixão pelo esporte foram destacadas pelo clube, que o descreveu como um grande profissional.
 

Nota Oficial do Clube

“É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia,” afirmou o clube em nota oficial. “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.”
A Portuguesa-RJ está em luto e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família de Michel. O clube tem o seguro de vida de todos os seus atletas em dia e acionará o seguro imediatamente. “Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós,” destacou o clube.
 
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, expressou sua dor nas redes sociais, mencionando que havia falado com Michel poucas horas antes do acidente. “Luto. Inacreditável que a poucas horas nos falamos pela última vez. Descanse em paz, irmão. Estou arrasado,” disse Marcelo.
 
O clube decretou luto oficial de três dias e colocará as bandeiras da sede à meio mastro em homenagem ao atleta. “Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo,” concluiu a nota oficial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos