Press "Enter" to skip to content

Jair Ventura é oficialmente apresentado como novo técnico do Goiás

Última atualização 14/04/2022 | 15:19

Depois de muita procura, o Goiás acertou com o técnico Jair Ventura para a sequência da temporada. Desde a final do Campeonato Goiano, o Verdão estava sem um treinador efetivo, jogando sob o comando do interino Glauber Ramos. Nesta quinta-feira (14), o esmeraldino anunciou o acerto com um novo profissional, que já concedeu sua primeira entrevista coletiva.

Quem é Jair Ventura?

Jair Ventura iniciou sua carreira como auxiliar técnico no Botafogo, em 2009. Passou também pelo CSA e pelas categorias de base do Bota, estreando no time profissional do clube carioca em 2016. Acumulou bons momentos por lá, como uma semifinal de Libertadores em 2017, antes de se transferir para o Santos.

A partir de então, o técnico passou por Corinthians, sendo vice-campeão da Copa do Brasil, Sport, Chapecoense e Juventude. Alternou entre partes de grande potencial e outras de lutas contra o rebaixamento. Agora, chega a Goiânia para substituir Bruno Pivetti, que liderou o Goiás até a decisão do Goianão, ostentando a melhor campanha do estadual.

As primeiras palavras

Jair Ventura foi oficialmente apresentado ao lado do ex-goleiro Harlei Menezes, atualmente vice-presidente de futebol do Goiás. Jair assumirá o comando logo na próxima partida do alviverde. Neste sábado (16), às 16h30, a equipe enfrenta o Palmeiras na Serrinha, pela 2ª rodada do Brasileirão.

“Estou muito feliz e motivado. Sei da grandeza do clube, uma estrutura fantástica. Quando a gente aceita um desafio, quando o treinador está em casa, ele tem como missão estudar todos os elencos de times possíveis. Por isso, não só pela grandeza e estrutura, mas sim pelo elenco também. Pode ter certeza que, se eu não acreditasse no elenco, não estaria aqui sentado nesta cadeira”, afirmou o treinador.

Sobre o seu estilo de jogo, Jair Ventura não escondeu a vontade de trabalhar com promessas. “A gente fala muito de rótulos. Eu tenho rótulos de todos os clubes em que passei, de lançar jovens e olhar para a base. Já pedi um treino para o Harlei, para olhar o sub-20. Vou estar muito próximo da base. Acredito que, mesmo se a janela de transferências estivesse aberta, temos que olhar para dentro do clube antes de olhar para fora”, destacou.

No momento, o Goiás está na 19ª posição na tabela de classificação da Série A. Na Copa do Brasil, o Verdão está vivo na 3ª fase e terá o Red Bull Bragantino pela frente.