Janela de Transferências: Última Semana Movimentada nas Principais Ligas da Europa

janela-de-transferencias3A-ultima-semana-movimentada-nas-principais-ligas-da-europa

Janela de transferências: quem pode trocar de clube na última semana nas ligas top 5 da Europa

Savinho, Antony, Donnarumma e Isak são alguns dos principais jogadores que podem agitar o mercado nos próximos dias

A janela de transferências nas principais ligas da Europa entra em sua reta final. Falta uma semana para o encerramento do mercado de verão na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, e ainda há jogadores de destaque que podem trocar de clube nos próximos dias.

Na Espanha, a janela fechará no próximo sábado, dia 30 de agosto. Nas outras ligas, na segunda-feira que vem, 1º de setembro.

SAVINHO – MANCHESTER CITY

O atacante Savinho, da seleção brasileira, é um deles. Ele tem contrato com o Manchester City até meados de 2029, mas é alvo de investidas do Tottenham — que prepara uma oferta acima de meio bilhão de reais por ele. O técnico Pep Guardiola foi evasivo sobre o futuro do jogador, que não atua pelo City desde um amistoso de pré-temporada no dia 9 de agosto. Segundo o clube inglês, Savinho levou uma pancada nessa partida. Não foram divulgados detalhes da lesão.

ANTONY – MANCHESTER UNITED

Outro brasileiro com passagem pela Seleção que pode trocar de time é o atacante Antony. Ele tem contrato com o Manchester United até 30 de junho de 2027, mas não faz parte dos planos do técnico Rúben Amorim. De acordo com notícias da Inglaterra e da Espanha, o Betis prepara uma proposta de compra. Antony jogou emprestado ao clube espanhol na temporada passada e foi muito bem.

DONNARUMMA – PARIS SAINT-GERMAIN

Falando nos clubes de Manchester, o City é o provável destino do goleiro Gianluigi Donnarumma. Ele inclusive já se despediu dos torcedores do Paris Saint-Germain. Apesar do ótimo desempenho pelo PSG, e de ter aceitado uma redução no salário, o goleiro italiano foi descartado pelo técnico Luis Enrique. Donnarumma deve custar ao Manchester City menos de 50 milhões de euros. Contrato com o PSG acaba ao final da atual temporada.

ALEXANDER ISAK – NEWCASTLE

O caso do centroavante sueco é emblemático. Isak brilhou pelo Newcastle nas duas últimas temporadas. Porém, fincou o pé sobre ser negociado neste verão. O clube inglês não cedeu, o afastou até de churrasco de confraternização e o deixou fora da pré-temporada. Vinculado ao Newcastle até 30 de junho de 2028, ele tem treinado em separado. O Liverpool foi quem chegou mais perto de contratá-lo, mas a proposta de 120 milhões de libras foi recusada.

VLAHOVIC – JUVENTUS

O atacante sérvio faz parte de uma lista da Juventus de “negociáveis a curto prazo”. Vlahovic custou ao clube italiano cerca de 75 milhões de euros em 2022. Ele quer compensação financeira para ir embora (tem contrato até o final desta temporada). O Milan surgiu como possível destino nos últimos dias, depois de ver melar a contratação de Boniface, do Bayer Leverkusen, que não passou nos exames médicos em Milão.

XAVI SIMONS – RB LEIPZIG

Já faz tempo que o Chelsea tenta a contratação do meio-campista holandês, que tem contrato com o RB Leipzig até junho de 2027. O clube inglês vendeu vários jogadores recentemente e está em melhores condições financeiras para nova investida. Simons ficou fora de amistoso de pré-temporada por causa da negociação, mas depois participou das estreias do RB Leipzig na Copa da Alemanha e na Bundesliga.

LOOKMAN – ATALANTA

O atacante nigeriano tenta deixar a Atalanta, clube com o qual tem contrato até meados de 2027. Lookman chegou a faltar treinos do time neste início de temporada. Ele tem em mãos uma proposta da Inter de Milão, mas a Atalanta não quer negociá-lo para um rival local. O jogador chegou a compartilhar uma reclamação da diretoria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp