Jânio Pacheco lidera com vantagem em Ipameri: eleições municipais ganham contornos definidos

Atual gestor lidera intenções de voto em todos os cenários analisados por levantamento da Contatos

Uma pesquisa recente, realizada pela Contatos Serviços, está lançando luz sobre os rumos das eleições municipais em Ipameri. Com registro GO-06466/2024, o levantamento quantitativo foi conduzido nos dias 28 e 29 de junho, com 401 entrevistados em Ipameri e Domiciano Ribeiro e uma margem de erro de 4,85 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Os resultados revelam uma clara e absoluta liderança de Jânio Pacheco, do União Brasil.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Janinho lidera com 40,40% das intenções de voto, seguido pela ex-prefeita Daniela Carneiro (PSDB), com 14,46%. Os demais nomes citados somam 2%.

Estimulada

No cenário estimulado, Jânio Pacheco amplia ainda mais, com 30,43% de vantagem sobre a segunda colocada. Neste cenário, onde estão dispostos o atual gestor e a ex-prefeita tucana, há larga liderança do pré-candidato do União Brasil, com 52,62%. Já Daniela marca 22,19%. Nulo/Branco são 6,23% e indecisos 12,73%. Nenhum deles somam 6,23%.

Rejeição

Em se tratando de rejeição, Daniela Carneiro lidera o cenário, com 32, 67%, mais que o dobro da rejeição de Jânio que registra 14,71%.

Um fator importante a ser considerado é o apoio que Jânio Pacheco recebeu de figuras políticas de destaque, entre senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e lideranças da cidade e região. A imagem positiva do governador Ronaldo Caiado também parece influenciar favoravelmente a candidatura de Janinho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos