Janja é aprovada por 41% da população brasileira

Quaest: Janja é aprovada por 41% da população brasileira

A primeira-dama no Brasil, Janja da Silva, possui 41% de avaliação positiva, 22% de avaliação regular e 19% de avaliação negativa. A informação foi revelada nesta terça-feira, 14, pela Quaest, em parceria com a Genial Investimentos. 

Janja é bem avaliada entre o público feminino, com 46% de avaliação positiva, contra 36% entre o público masculino. 

Já no recorte de religião, a esposa do presidente é mais rejeitada entre os evangélicos, com 29% de avaliação negativa contra 30% de aprovação do mesmo público. Entre os católicos, a taxa de rejeição é menor, chegando a 15% contra 46% de aprovação. 

Pessoas que declararam de outras religiões que não a católica e a evangélica são as que mais aprovam a atuação da primeira dama, com 52%. 

Avaliação do governo 

A pesquisa apurou também a gestão do presidente Lula. O petista é aprovado por 40% da população, enquanto 24% consideram regular e 20% consideram negativo. Outros 16% não quiseram ou não souberam responder.

Entre os gêneros, o governo é melhor avaliado entre o público feminino com 44% de aprovação. Já entre os homens a gestão é aprovada por 37%.

No recorte por regiões, o petista tem melhor recepção no Nordeste, onde desfruta de 62% de avaliação positiva. A maior rejeição vem do Centro-Oeste, com 25% de avaliação negativa. 

Já em comparação a gestão anterior de Jair Messias Bolsonaro (PL), a entrevista apurou que 60% dos entrevistados acreditam que a gestão de Lula será melhor. Já 8% consideram que os dois governos serão iguais e 27% consideram que o atual presidente fará uma gestão pior do que a anterior. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp