Press "Enter" to skip to content

Janja é aprovada por 41% da população brasileira

Última atualização 15/02/2023 | 15:54

A primeira-dama no Brasil, Janja da Silva, possui 41% de avaliação positiva, 22% de avaliação regular e 19% de avaliação negativa. A informação foi revelada nesta terça-feira, 14, pela Quaest, em parceria com a Genial Investimentos. 

Janja é bem avaliada entre o público feminino, com 46% de avaliação positiva, contra 36% entre o público masculino. 

Já no recorte de religião, a esposa do presidente é mais rejeitada entre os evangélicos, com 29% de avaliação negativa contra 30% de aprovação do mesmo público. Entre os católicos, a taxa de rejeição é menor, chegando a 15% contra 46% de aprovação. 

Pessoas que declararam de outras religiões que não a católica e a evangélica são as que mais aprovam a atuação da primeira dama, com 52%. 

Avaliação do governo 

A pesquisa apurou também a gestão do presidente Lula. O petista é aprovado por 40% da população, enquanto 24% consideram regular e 20% consideram negativo. Outros 16% não quiseram ou não souberam responder.

Entre os gêneros, o governo é melhor avaliado entre o público feminino com 44% de aprovação. Já entre os homens a gestão é aprovada por 37%.

No recorte por regiões, o petista tem melhor recepção no Nordeste, onde desfruta de 62% de avaliação positiva. A maior rejeição vem do Centro-Oeste, com 25% de avaliação negativa. 

Já em comparação a gestão anterior de Jair Messias Bolsonaro (PL), a entrevista apurou que 60% dos entrevistados acreditam que a gestão de Lula será melhor. Já 8% consideram que os dois governos serão iguais e 27% consideram que o atual presidente fará uma gestão pior do que a anterior.