Janja enxerga desafios no governo Lula, mas celebra conquistas em evento com presidente e ministros em SP

Janja vê ano difícil do governo Lula, mas com “sementes plantadas”

Em evento na capital paulista, nesta sexta (6/12), quando recebeu homenagem, primeira-dama Janja também pediu mais mulheres no Judiciário

São Paulo – A primeira-dama Janja foi homenageada na noite desta sexta-feira (6/12), na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento do Prerrogativas, grupo de advogados progressistas próximos ao PT. Janja agradeceu a homenagem e pediu por mais mulheres no Judiciário. Ela também afirmou que o governo enfrentou um ano difícil, mas que teve “sementes plantadas”.

Em seu discurso, que foi precedido da leitura de um poema feito por uma poetista, Janja também citou as iniciativas da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma alusão à redução do indicador de pobreza do país em 2023, que atingiu o menor nível desde 2012.

Veja o discurso da primeira-dama: O presidente Lula não discursou, mas acenou para Janja de um espaço reservado por onde acompanhou a homenagem.

Participaram do evento ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Paulo Teixeira (Agricultura), Anielle Franco (Igualdade Racial), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência) e Juscelino Filho (Telecomunicações), além de deputados estaduais e aliados do PT. A festa do Prerrogativas ocorreu em uma casa de shows em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e contou com show da artista Maria Rita.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp