Press "Enter" to skip to content

Janja processa conselheiro do Corinthians após xingamentos

Última atualização 20/01/2023 | 12:37

A primeira-dama Janja está processando um conselheiro vitalício do Corinthians por ofensas nas redes sociais. Manoel Ramos Evangelista a chamou de “putana” e destilou ódio por meio de um comentário. O homem tem o costume de xingar mulheres atrás de um teclado, e pediu desculpas após as ofensas à esposa do presidente Lula.

O processo de Janja

Ainda em dezembro do ano passado, pouco tempo depois de Bolsonaro perder as eleições presidenciais, Manoel, conhecido como Mané da Carne, teceu comentários maldosos em seu perfil. “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da Janja e os quarenta ladrões juntos”, publicou.

Um outro internauta tirou uma captura de tela do comentário e opinou que mais uma vez o conselheiro do Corinthians aparecia para ofender uma mulher. Em 2021, mandou a conselheira trienal do clube, Analu Tomé, “arrumar um tanque de roupa para se divertir”.

Não satisfeito, Mané da Carne respondeu o comentário desse internauta. “Por acaso eu menti? Futura primeira-dama só se for sua seu esgoto, lixo, laranja do sapo barbudo”, publicou.

Janja decidiu processar o conselheiro por danos morais que afetam não só ela, mas todas as mulheres, em um valor de R$ 50.000,00. Com o rabo entre as pernas, Mané da Carne pediu desculpas e disse que teceu um comentário infeliz e com inverdades, porque estava nervoso com “os cantores que levaram para a posse do presidente”.

A questão é que a assessoria da Janja declarou que não houve pedido de desculpas e o caso vai tramitar na Justiça pelo conteúdo de misoginia e discurso de ódio.