Press "Enter" to skip to content

Janja quer megashow de artistas apoiadores de Lula na cerimônia de posse, em 1º de janeiro

Última atualização 12/11/2022 | 15:24

A primeira-dama eleita Rosângela da Silva, a Janja, planeja realizar um show com artistas na cerimônia de posse de Lula. Ela foi escalada dentro do governo de transição para organizar o ato oficial. A socióloga pretende reunir famosos que apoiaram o agora presidente eleito na praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 1º de janeiro.

 

Inicialmente, uma mudança de horário da cerimônia foi cogitada. A ideia era antecipar o protocolo para os shows começarem em seguida. A proposta foi descartada, ao menos por enquanto, e o evento está mantido para às 15 horas. A mega programação esperada deve começar somente no fim da tarde. Os nomes dos participantes ainda não foram confirmados.

 

Para organizar a cerimônia, Janja ganhou até uma sala no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na capital federal, onde está instalado o gabinete de transição. Ela foi nomeada na equipe na categoria de trabalho não remunerado. Somente 50 integrantes previstos em lei para coordenar e planejar o novo governo recebem salário de R$ 17 mil, aproximadamente.

 

A campanha presidencial foi marcada pela manifestação de apoio de diversos artistas dentro e  fora do Brasil. Alguns cantores chegaram a embalar o remake do jingle “Sem medo de ser feliz”. Entre eles, Duda Beat, Pablo Vittar, Chico César, Lenine, Paulo Miklos, Martinho da Vila, Maria Rita, Teresa Cristina, Mart’nalia, Otto e Lavínia. 

 

Outras personalidades artísticas também declararam voto em Lula, a exemplo de Anitta, Luísa Sonza, Iza, Ludmilla, Gloria Groove, Ivete Sangalo e Lauana Prado, além de nomes já conhecidos como apoiadores do ex-presidente como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan e Gal Costa, que morreu nesta semana.