Janja será madrinha da Leopoldinense após crítica de Antonia Fontenelle

d17fd97b-bcb4-4cb0-a728-b1939db681b0

Janja será madrinha da Leopoldinense após crítica de Antonia Fontenelle

A primeira-dama, Rosangela Silva, a Janja, foi convidada pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense para desfilar no carnaval de 2023 como madrinha da velha-guarda, após Antonia Fontenelle criticar a roupa usada pela primeira dama durante a posse do atual presidente Lula (PT) neste domingo, 1º.

“Olha, gente. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião. Opinião de uma mulher básica. Porque, Leopoldinense, Antonia? Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus”, disse ela no vídeo.

Após a comparação, a presidente da agremiação, Cátia Drumond, enviou ofício para Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), pedindo que a Antonia não seja credenciada para qualquer finalidade ou função nos desfiles das Escolas de Samba. Confira abaixo:

Em seguida, a Imperatriz ainda convidou a primeira-dama para desfilar em 2023 como madrinha da velha-guarda. “Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023”, postou a escola no Twitter

Após a grande repercussão, outras escolas de samba como, Unidos da Tijuca, Independentes de Olaria, Salgueiro, Beija-Flor e Mocidade Independente, usaram as redes sociais para prestar apoio à Imperatriz Leopoldinense.

Look usado por Janja 

look_janja-27190276
(Reprodução/Redes Sociais)

As roupas escolhidas por Janja para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no domingo, 1º. A primeira-dama escolheu duas produções de estilistas brasileiras para a solenidade e festividades pós-cerimônia.

O primeiro, foi um terninho em seda, produzido pela estilista Helô Rocha. Ela também criou o vestido de noiva usado pela primeira-dama no casamento com o presidente em maio de 2022. O outfit foi desenhado pela designer em parceria com as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-ator da Globo volta a ser internado e pede ajuda em campanha

O ator Claudio Cinti revelou que foi internado novamente e pediu ajuda para arrecadar dinheiro, porque ainda não consegue voltar a trabalhar. Claudio revelou nesta terça-feira (19/11) que precisou voltar para o hospital após uma internação de 14 dias, devido a um quadro de infecção urinária. Recentemente, ele contou sobre uma internação para tratar pneumonia, rim parado e septicemia, tendo passado por hemodiálise e cirurgia. Devido aos procedimentos, ele, que também é taxista, não pode trabalhar, e amigos propuseram uma campanha de ajuda. Com a nova internação, Claudio compartilhou detalhes da campanha e agradeceu a quem tem ajudado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos