Press "Enter" to skip to content

Janja será madrinha da Leopoldinense após crítica de Antonia Fontenelle

Última atualização 03/01/2023 | 16:19

A primeira-dama, Rosangela Silva, a Janja, foi convidada pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense para desfilar no carnaval de 2023 como madrinha da velha-guarda, após Antonia Fontenelle criticar a roupa usada pela primeira dama durante a posse do atual presidente Lula (PT) neste domingo, 1º.

“Olha, gente. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião. Opinião de uma mulher básica. Porque, Leopoldinense, Antonia? Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus”, disse ela no vídeo.

Após a comparação, a presidente da agremiação, Cátia Drumond, enviou ofício para Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), pedindo que a Antonia não seja credenciada para qualquer finalidade ou função nos desfiles das Escolas de Samba. Confira abaixo:

Em seguida, a Imperatriz ainda convidou a primeira-dama para desfilar em 2023 como madrinha da velha-guarda. “Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023”, postou a escola no Twitter

Após a grande repercussão, outras escolas de samba como, Unidos da Tijuca, Independentes de Olaria, Salgueiro, Beija-Flor e Mocidade Independente, usaram as redes sociais para prestar apoio à Imperatriz Leopoldinense.

Look usado por Janja 

look_janja-27190276
(Reprodução/Redes Sociais)

As roupas escolhidas por Janja para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no domingo, 1º. A primeira-dama escolheu duas produções de estilistas brasileiras para a solenidade e festividades pós-cerimônia.

O primeiro, foi um terninho em seda, produzido pela estilista Helô Rocha. Ela também criou o vestido de noiva usado pela primeira-dama no casamento com o presidente em maio de 2022. O outfit foi desenhado pela designer em parceria com as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte.