Press "Enter" to skip to content

Jantinha: projeto de vereadores podem transformar prato em patrimônio imaterial de Goiânia

Última atualização 03/11/2022 | 11:36

A jantinha, um dos pratos típicos da culinária goiana, pode agora se tornar patrimônio imaterial de Goiânia, o vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade) foi quem realizou a proposta que já foi votada e aprovada na última terça-feira,1, pela Câmara. O projeto de Lei nº 565/2021 segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

A jantinha é composta, geralmente, por algum espetinho de carne, frango ou linguiça, junto com arroz branco, feijão tropeiro, mandioca e um vinagrete. É uma refeição rápida, barata, que sustenta e acabou caindo no gosto dos goianos.

De fácil acesso, o prato pode ser encontrado em qualquer lugar. Inclusive, não é incomum ser comercializado em esquinas de bairros, nos polos gastronômicos da cidade, na porta das faculdades, nos bares e em pós festas e baladas.

Simples e barato, o prato é uma excelente opção para quem vive em rotinas cansativas, e precisa de uma refeição rápida que possa ser feita na volta do trabalho, dos estudos, academias, entre outros.

Goiânia que é considerada a capital dos pit-dogs, que já patrimônio imaterial da cidade, vê agora a jantinha somando este time de comidas típicas.