Neste sábado, 4, Jaó/Universo e MonteCristo entram em quadra para a 8ª rodada da Superliga B. Vice-líder da competição, o Jaó encara a Upis-DF, no ginásio da AABB, em Brasília, às 17h. Se vencer, os auriazuis podem assumir a liderança do torneio.
O MonteCristo, por sua vez, viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. O jogo será às 19h30, no ginásio Botafogo. As equipes estão com apenas um ponto de diferença e lutam por um bom lugar na classificação.
O Moc está na quinta posição, com oito pontos. A equipe conquistou três vitórias e três derrotas na competição. Os dois próximos jogos são importantes para definir a colocação da equipe, já que cinco times – Upis, Botafogo, Apan/ Barão/ Blumenau, Uberlândia / Gabarito e MonteCristo – estão com poucos pontos de diferença na tabela.
“O Botafogo com certeza quer vencer em casa. É uma equipe experiente e tem um projeto com um investimento superior ao do MonteCristo. Mas o nosso time tem condições de brigar de igual pra igual”, pontua o técnico do MonteCristo, Paulo Martins. O objetivo do time goiano é ficar entre os seis primeiros lugares na fase de classificação.
Feriado sem folga
Durante o feriado de Carnaval, o MonteCristo treinou forte, permitindo a correção de algumas falhas. “Melhoramos o nosso saque e trabalhamos para que as nossas finalizações sejam mais efetivas. Tivemos um crescimento físico, técnico e tático”, explica Paulo.
O capitão e ponteiro da equipe, Danilo dos Santos, está com uma contratura na lombar e não embarcará para o Rio de Janeiro. Por isso, algumas mudanças táticas foram realizadas. Os ponteiros titulares serão Leonardo Alexander e Murylo Almeida, que assume a posição de passador. Já Felipe Chagas assume como capitão.
O Jaó também trabalhou no feriado. Sob o comando de Hítalo Machado, o time goiano realizou treinamentos para manter a boa forma e garantir, ao menos, a segunda colocação na fase inicial. Para isso, basta vencer a Upis-DF e o Aspma/Araucária.