O Jaó/ Universo venceu por três sets a um o MonteCristo no primeiro confronto pelas quartas-de-finais da Superliga B. O clássico goiano acabou com parciais de 19 x 25, 25 X 23, 25 X 18 e 25 X 21. As torcidas dos times goianos lotaram a Arena MonteCristo que tem capacidade para 1.200 pessoas.
O primeiro set foi marcado por erros de saque de ambas as equipes. O Jaó/ Universo foi superior e permaneceu a maior parte do set com uma ampla vantagem de sete pontos, fechando em 19 X 25.
Já no segundo set, o MonteCristo abriu uma pequena vantagem, mas o Jaó/ Universo conseguiu empatar. O clima esquentou e um princípio de confusão ocorreu na quadra, resultando um cartão vermelho para o oposto do MonteCristo, Cristiano. O time da casa fechou o set com a vitória do por 25 a 23 para o time da casa.
A partida continuou acirrada no terceiro set e o Jaó/ Universo levou a melhor, com parcial de 25 a 18. O quarto tempo foi disputado ponto a ponto. A rivalidade das equipes movimentou a arquibancada. O time da casa começou com vantagem, mas o Jaó/ Universo confirmou o favoritismo e fechou o set e a partida por 21 X 25.
Ao final da partida, o técnico do MonteCristo, Paulo Martins, identificou os erros da equipe durante o jogo, principalmente em saques, bola na rede e posicionamento. “Esses erros permitiram a abertura no placar. Acredito que deste play off sai um dos finalistas, se for o Jaó vou sentir orgulho por ter uma equipe de Goiás”.
Já o Hitalo Machado, técnico do Jaó/ Universo destaca que a vitória foi apenas um passo para conquistar a vaga para as semifinais. “O objetivo ainda não foi atingido. Na sexta-feira vamos enfrentar mais pressão”, pontua.