Press "Enter" to skip to content

Jaó/Universo recebe Apan/Blumenau de olho na final

Última atualização 07/04/2017 | 11:57

O Clube Jaó/Universo enfrenta o Apan/Blumenau nesta sexta-feira, 7, às 20h30, com a cabeça na decisão da Superliga B. No primeiro jogo da semifinal, em Santa Catarina, os goianos suaram, mas derrotaram os adversários por 3 sets a 2. À espera de um ginásio lotado no Colégio Santo Agostinho, os auriazuis precisam apenas de uma vitória para ir à decisão.

Preocupada com os erros que quase levaram à derrota no Sul, a comissão técnica do Jaó intensificou os treinos nesta semana. “Como o time adversário é alto, o bloqueio deles prejudicou nosso ataque”, relata o treinador Hítalo Machado.

Para o comandante, o cansaço, especialmente mental, também é um adversário. “Os atletas estão num processo de recuperação do último jogo. O cansaço mental é muito grande, mas os jogadores estão se recuperando”, conta. Apesar do desgaste, Hítalo Machado crê em uma boa partida do Jaó. “A expectativa é boa. Temos tudo para fazer um bom jogo”, comenta.

Na quinta-feira, 6, o Jaó realizou o último trabalho antes do duelo decisivo. Os atletas fizeram um treinamento tático no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Além disso, jogadores e membros da comissão técnica passaram por uma sessão de coaching para fortalecer a parte psicológica.

“Quando temos a certeza de quem somos e do que queremos, fortalecemos melhor a trajetória da conquista. Além disso, enfatizamos ainda mais a concentração e sentimento de equipe”, afirmou Roberta Borba, responsável pelo coaching.

A um passo da decisão

Se derrotar o Blumenau, o Jaó se garante na final da Superliga B. A outra semifinal é entre dois cariocas: Sesc e Botafogo. No primeiro duelo, o Sesc bateu a equipe alvinegra com facilidade, por 3 sets a 0. A final da competição será no dia 15 de abril, na casa da equipe melhor classificada. O campeão terá vaga na elite do vôlei nacional na próxima temporada.

DE