Japa terá retomada gradual no Cruzeiro, diz Jardim: “Para o próximo ano”

japa-tera-retomada-gradual-no-cruzeiro2C-diz-jardim3A-22para-o-proximo-ano22

Japa terá retomada lenta no Cruzeiro, afirma Jardim: “Para o ano que vem”

Jogador disputou a primeira partida sob o comando do comandante português

Após cinco meses longe dos gramados pelo Cruzeiro, DE ganhou minutagem diante do Banfield, pela Vitória Cup, no último domingo. O técnico Leonardo Jardim reconheceu a importância dos minutos cedidos ao volante e afirmou que ele terá oportunidades para mostrar o valor para a equipe, mas de forma gradual.

Sub-20 do Cruzeiro vence o Flu e se classifica para as quartas de final do Brasileirão

“Começando a ver o Cruzeiro de antes da pausa”, analisa Fernanda | A Voz da Torcida

Já tive esta conversa com ele. Ele teve seis meses de treinamento difíceis, somente em recuperação, vinha treinar, não estava em condições, voltava para trás. Eu o parei por mais tempo antes desta parada do campeonato, que era para ele tentar recuperar 100%, parece que é isso que aconteceu, ele está melhor. Com certeza que estes 15 minutos que eu dei para ele foi um prêmio pela sua atitude e comportamento.

Em janeiro deste ano, , DE teve uma grave lesão no tendão da coxa esquerda, durante treinamento na Toca II. O meia correu o risco de se submeter a procedimento cirúrgico. Entretanto, o departamento médico do clube decidiu pelo tratamento conservador.

Jardim reconheceu que não será fácil para DE conquistar um lugar na equipe titular, pois outros jogadores estão trabalhando há metade de um ano. Além disso, o treinador português afirmou que o meia terá o restante do ano para ser melhor do que é atualmente.

É um jogador que ao longo destes seis meses vai tentar ao pouco crescer dentro da equipe, não só de forma objetiva, mas progressiva. De forma que no futuro ele seja melhor do que é no presente.

O volante celebrou o retorno e detalhou os suportes que teve durante os mais de seis meses sem poder jogar pelo Cruzeiro.

“Muito feliz, não só de entrar, só de estar em grupo aqui. Pelo tempo que eu fiquei fora, estou muito feliz de estar viajando, treinando no dia a dia. Jardim conversou mesmo comigo bastante, falou que era pra ficar tranquilo, que sabia da gravidade da lesão, pra ficar tranquilo e seguir trabalhando. Foi realista, falou que ia ser um ano difícil pra mim por causa da lesão, mas pra ficar preparado que a oportunidade vai chegar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp