Press "Enter" to skip to content

Jaraguá: Pai e filho são presos transportando carga milionária de drogas em caminhão

Última atualização 27/09/2021 | 15:57

Um homem de 40 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite do último sábado (15) na BR 153, em Jaraguá. Os dois estavam carregando droga milionária dentro de compartimento interno do caminhão em que eles estavam, foi encontrado 220kg cloridrato de cocaína, droga avaliada em cerca de R$ 40 milhões de reais.

De acordo com a PRF, a droga foi encontrada logo após policiais pararem uma carreta bitrem que estava no sentido Jaraguá para Goiânia, sem nenhuma carga. O motorista e o passageiro foram identificados e tiveram suas informações consultadas no sistema policial, com essa consulta, foi encontrado registros de ocorrências criminais no nome dos dois. No momento da abordagem, pai e filho estavam muito nervosos e dando informações contraditórias.

Com isso, os policiais resolveram fiscalizar o caminhão, e encontraram a droga dentro de um compartimento oculto que tinha sido preparado na parte interna para guardar os tabletes de cocaína.

Para a polícia, o motorista disse que pegou a droga no Mato Grosso, seguiria até São Paulo, e receberia R$ 20 mil reais pelo transporte. O pai, o filho e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Jaraguá. A droga encontrada é a segunda maior carga apreendida nas rodovias federais goianas neste ano.