Uma jararaca foi resgatada após invadir uma associação em Bertioga (SP), no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, o animal foi devolvido à natureza pela equipe do Departamento de Operações Ambientais (DOA).
Agentes do DOA foram acionados para a ocorrência via Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom) após a serpente ser encontrada nas dependências da Associação Amigos da Riviera de São Lourenço, na quinta-feira (23).
No local, a equipe resgatou o animal e realizou uma avaliação para confirmar o estado de saúde dele. Conforme apurado pelo de, a jararaca estava bem e foi devolvida ao habitat natural.
No mesmo dia, a equipe do DOA foi acionada para resgatar dois filhotes de pássaros dentro de um comércio. As aves foram avaliadas e, em seguida, encaminhadas para reabilitação no Instituto Gremar.
Segundo a Prefeitura de Bertioga, quem encontrar algum animal silvestre deve acionar o DOA para garantir a proteção da biodiversidade e segurança dos moradores. Os agentes trabalham 24h e atendem pelos telefones 153 ou 199.