Jardim Novo Mundo vai abrigar Centro de Convivência de Adolescentes da OVG

O Centro de Convivência de Adolescentes (CCA) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) será inaugurado neste sábado, dia 13, às 9h30. Localizado no Jardim Novo Mundo, bairro da região Leste de Goiânia, a nova unidade funcionará no prédio da antiga Oficina Educacional Comunitária (OEC). No local serão desenvolvidas atividades gratuitas de cultura e lazer para moradores do bairro e região, de 15 a 17 anos, de ambos os sexos. A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, e o governador Marconi Perillo irão participar da inauguração.

O Centro de Convivência de Adolescentes oferecerá Sala de Leitura e Filmoteca; Salão de Jogos (Ping Pong e Futebol de Mesa); oficinas de Inclusão Digital e com material reciclável; aulas de basquete, vôlei, futebol, capoeira e dança. Promoverá ainda passeios e rodas de bate-papo com as temáticas: Esporte; Arte e Cultura (grafite X pichação X patrimônio público); Tecnologia (o uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos); Profissão; Violência; Uso e Abuso de Drogas; Liberdade e Responsabilidade; Doenças Sexualmente Transmissíveis e Gravidez Precoce. Serão realizadas ações de acolhimento familiar pelo Serviço Social e de Psicologia.

Com a criação da unidade, a OVG quer assegurar aos jovens um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo, cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

Fonte: Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp