Press "Enter" to skip to content

Jardineira da Comurg lança livro de co-autoria com histórias de superação feminina

A escrita é uma forma nobre de expressar o que se sente, o que se sabe e se vive com os leitores que desejam conhecer novas realidades e de alguma forma se inspirar por elas. Dona Jussilene Mota,  jardineira da Comurg, aos 59 anos aceitou o desafio de compartilhar suas histórias através da escrita do livro “Sem Vergonha” no qual é coautora.

A obra traz histórias de superação de 13 mulheres que relataram suas duras trajetórias de vida. O lançamento do livro acontecerá nesta quarta-feira (23) em um evento no Centro Cultural Casa de Vidro, em Goiânia, às 17h. Jussilene dedicará tempo para debater em particular com os presentes e compartilhar mais detalhes e fatos curiosos que envolvem as histórias do nascimento do livro.

Sem Vergonha por Jussilene

Gravidez, filhos, alcoolismo, drogas e violência: todos esses temas permeiam a narrativa de vida da gari Jussilene Mota, que trabalha como jardineira da Comurg. Aos 59 anos, ela faz sua estreia como escritora.

“Contar a própria história, sem medo de ser criticada, é um ato de coragem e minha vida é exemplo de superação e inspiração. Sou um livro aberto”, afirma a escritora Jussilene.

O objetivo de Jussilene ao encarar o desafio de tornar pública a sua trajetória é incentivar outras mulheres a vencer obstáculos. No seu livro, ela conta que ficou grávida ainda na adolescência e, depois de 11 anos, viu o seu filho entrar para o mundo das drogas e do álcool. O drama familiar a fez sentir vergonha e decepção. O relato dela diz que o garoto quebrava vidros de carros quando consumia entorpecentes ou bebidas.

A realidade dura e amarga de Jussilene fez com que ela cogitasse expulsar o seu filho de casa pois não conseguia mais conviver com aquela situação. Mas o coração de mãe não permitiu que ela o fizesse. Após anos de luta, a servidora da Comurg (onde trabalha há 14 anos) conseguiu ajudar o filho a vencer as drogas e o alcoolismo. Hoje, o rapaz é dono de um lava jato. “Eu me sinto assim, uma mãe vitoriosa, porque não desisti, eu superei, lutei, consegui e venci”.

Livro e lançamento

O livro tem 128 páginas com surpreendentes capítulos que tratam de enfrentamento, medos, traumas e conflitos comportamentais. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participará do lançamento da obra. “Ter uma comurgueira lançando um livro é uma iniciativa motivadora para que outras pessoas continuem seguindo firmes em seus objetivos, mesmo diante das adversidades da vida”, comenta.

O lançamento da obra acontece às 17h no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, setor Jardim Goiás.

Serviço

Assunto: Lançamento: livro “Sem Vergonha”
Local: Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na Av. Deputado Jamel Cecílio Jardim Goiás.
Quando: Quarta-feira (23/02), às 17h.