Press "Enter" to skip to content

Jataiense bate o Goianésia, deixa a lanterna e escala posições no estadual

No Estádio Arapucão, a Jataiense conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Goiano de 2022. Depois de perder para o Goiás na Serrinha, o time de Jataí recebeu o Goianésia e venceu por 1×0. O resultado foi ótimo para a equipe da casa, principalmente porque houveram empates nos outros dois confrontos do Grupo A. Desta forma, a Jataiense deixou a lanterna da chave e saltou para terceiro lugar. Já o Azulão do Vale está na vice-lanterna.

Um excelente placar para a Jataiense

A Jataiense não queria saber de mais um tropeço no Goianão. Por outro lado, o Goianésia vinha de um empate com o Grêmio Anápolis, e queria retomar o caminho das vitórias. Com esse cenário, os dois times atacaram durante o duelo. Na primeira metade da etapa inicial, ambas as equipes chegaram com relativo perigo às áreas adversárias, mas os jogadores estavam pecando na finalização. Na marca dos 26 minutos, a Raposa do Sudoeste conseguiu seus primeiros bons arremates, e nas duas vezes, uma atrás da outra, o goleiro Luan Jesus defendeu. Aos poucos, o intenso equilíbrio deu lugar a uma ligeira melhora por parte dos donos da casa, que abriram o placar aos 49. Após marcação de pênalti, Gean cobrou alto no lado direito e converteu.

Com uma vantagem magra para a Jataiense, o jogo continuou aberto no Arapucão. No primeiro minuto da segunda etapa, o goleiro Rodrigo falhou e precisou correr para tirar a bola em cima da linha, evitando o gol de empate do Goianésia. O Azulão do Vale construiu boas jogadas, mas não foram o suficiente para igualar as ações em Jataí. Confira tudo o que aconteceu na partida por meio deste link.

A Jataiense agora está em terceiro lugar no Grupo A, com os mesmos cinco pontos do vice-líder Goiás; o primeiro colocado é o Anápolis, com sete. O Goianésia caiu a quinta posição da chave, atrás também do Morrinhos.