Press "Enter" to skip to content

JBS faz doações milionárias no enfrentamento à pandemia

Um dos maiores programas de solidariedade para o enfrentamento à Covid-19 no Brasil, já destinou quase a totalidade dos R$ 17,5 milhões que estão sendo doados para o combate ao novo coronavírus no estado, o “Fazer o Bem Faz Bem JBS”, beneficiou 12 cidades goianas. As doações em Goiás incluem 72 leitos de hospital, entre clínicos e de UTI, e a compra de cerca de 800 equipamentos hospitalares como respiradores, bombas de infusão, oxímetros, monitores de sinais vitais, eletrocardiógrafos, camas, ultrassom portátil, desfibriladores, entre outros.

Em entrevista ao Jornal Diário do Estado, o presidente da Friboi, Renato Cardoso, explica que além dessas doações foram destinados recursos para a aquisição de mais de 400 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI) hospitalares, como aventais, máscaras cirúrgica, protetores faciais e toucas “A campanha tem três frentes: saúde, social e científica, onde vemos a demanda do município, através do nosso comitê. A lista de produtos que a gente atende, tem como objetivo suprir a necessidade de cada lugar. O princípio da campanha é ajudar o máximo de pessoas possível”, destaca Renato.

O programa irá beneficiar as cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aragarças, Araguapaz, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mozarlândia, Porangatu, São Luís de Montes Belos e Senador Canedo. Somadas, as doações realizadas pela JBS nestes municípios tem capacidade de beneficiar cerca de 2,5 milhões de pessoas direta e indiretamente.

O presidente da Friboi também comentou sobre como a empresa tem enfrentado esse momento de crise econômica gerada pela pandemia, e em como eles tem gerado renda e emprego para o país. Acompanhe a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=-KtyG9mYnFI