Jean Wyllys se filia ao PT e volta para o Brasil

O ex-deputado federal Jean Wyllys, anunciou ontem (20) que está de saída do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). A mudança irá ocorrer na próxima segunda-feira (24), em uma cerimônia virtual que terá a presença de personalidades políticas como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Jean Wyllys mora na Europa há mais de dois anos, desde o assassinato de sua amiga e companheira de partido, Marielle Franco. Nas redes sociais ele disse não ter tempo a perder, e recebeu as boas-vindas de Lula.

A decisão, segundo o ex-deputado, visa contribuir para a formação de uma frente democrática, já que “pesquisas indicam que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder”, afirmou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp