Jeff Bezos viaja pela 1ª vez ao espaço em voo sem piloto

A viagem ainda contou com a presença do seu irmão Mark, a astronauta mais velha do mundo e o jovem mais novo a ir ao espaço

Empresário e a pessoa mais rica do mundo, Jeff Bezos decolou ao espaço na manhã desta terça-feira (20) abordo do primeiro lançamento com tripulação de sua empresa Blue Origin. Bezos foi acompanhado do seu irmão Mark e da aviadora Wally Funk, de 82 anos, a astronauta com mais idade em toda a história.

O empresário decolou às 10h12 (horário de Brasília) para a sua primeira viagem espacial. O pouso aconteceu às 10h22.

A viagem também contou com o primeiro cliente pago da empresa. O sortudo foi holandês Oliver Daemenen, de 18 anos, se tornando o mais jovem viajante espacial da história.

A New Shepard decolou de uma base remota localizada no deserto do oeste do Texas, chamada Launch Site One, a cerca de 40km da cidade mais próxima. Após a decolagem, o foguete decolou no espaço com uma aceleração superior a Mach 3, usando um motor de hidrogênio/oxigênio líquido sem emissão de carbono.

A missão acontece dias após um dos principais rivais de Bezon na corrida espacial cruzar a fronteira final do Planeta. Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, superou o magnata da Amazon no duelo especial.

Tags: