Jeffinho desfalcou Botafogo na estreia do Carioca: entenda o motivo!

Cadê o Jeffinho? Entenda por que atacante de R$ 34 milhões desfalcou Botafogo na estreia do Carioca

Jogador perdeu seis meses na última temporada por complicações de uma lesão na coxa direita. De acordo com informações recentes, Jeffinho foi uma das novidades na reapresentação do Botafogo. Na teoria, ele se colocaria à disposição do clube apenas nesta terça-feira, dia 14, assim como todos os atletas que foram relacionados para a Copa Intercontinental em dezembro, mas pediu para participar do dia a dia mais cedo. Apesar disso, ele sequer ficou no banco diante do Maricá, neste sábado, na estreia do Carioca.

O atacante voltou aos treinamentos no dia 6, última segunda-feira. Foi uma decisão conjunta entre Jeffinho, seu estafe e o clube. Todos entenderam que nove dias a mais de treinamentos seriam positivos após a temporada de 2024, marcada por dificuldades causadas por lesões e uma consequente perda de condicionamento físico. O camisa 47 teve uma lesão na coxa direita na partida contra o Universitario em 16 de maio. Inicialmente, havia a previsão de retorno em pouco mais de dois meses, mas houve uma infecção no local e o atacante foi internado para passar por novos procedimentos médicos.

No fim, o Jeffinho ficou seis meses afastado do gramado, além de ter perdido massa muscular. A ideia de voltar mais cedo foi justamente para trabalhar o recondicionamento físico e o fortalecimento dos músculos. Jeffinho voltou a treinar no dia 6, está passando por um período de recondicionamento físico. Então talvez esteja à disposição para o próximo jogo, mas com uma minutagem reduzida. Acredito que para a terceira rodada já esteja de fato à disposição da equipe, afirmou Carlos Leiria, treinador do Botafogo, após a derrota para o Maricá.

Apesar da declaração do treinador, o plano do departamento médico do Alvinegro com Jeffinho é de calma. Se houver qualquer chance de as dores ou a lesão na região voltarem, o atacante será preservado. O Botafogo volta a jogar nesta terça-feira contra a Portuguesa no Estádio Nilton Santos. Jeffinho foi adquirido em definitivo pelo Alvinegro junto ao Lyon, da França, no fim de 2024 por 5,3 milhões de euros (R$ 33,9 milhões na cotação da época).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para mais notícias do Botafogo e para ficar por dentro de todas as novidades, não deixe de acessar o portal de esportes DE. Além disso, você pode conferir o Podcast DE Botafogo para obter informações exclusivas sobre o time. Acompanhe também os vídeos sobre o Botafogo no DE, Globo e Sportv, onde especialistas analisam questões relevantes relacionadas ao desempenho da equipe durante as partidas. Jeffinho é um jogador importante para o Botafogo e sua recuperação física é fundamental para o sucesso do time no Carioca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fabrício Bruno abre o coração sobre saída do Flamengo e acerto com o Cruzeiro: “Dívida com clube que me formou”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, abriu o coração em relação à sua saída do Flamengo, sua relação com Filipe Luís e o acerto com o clube mineiro. Apresentado com a camisa 15 do Cruzeiro, o jogador negou problemas com o técnico e afirmou que volta ao clube que o formou para pagar uma dívida. Destacou também seu desejo de jogar na Seleção Brasileira.

No momento da sua apresentação, Fabrício Bruno falou sobre sua postura como jogador e os posicionamentos que tomou em relação à sua saída do Flamengo. Ele enfatizou a transparência nas conversas com Filipe Luís e Gabigol, refutou qualquer desavença com o treinador e ressaltou a importância de buscar novos desafios em sua carreira.

Ao falar sobre sua saída do Flamengo, o zagueiro destacou que não guarda mágoas, mas sentia que era necessário se posicionar pensando em sua carreira. Ele ressaltou a importância do Cruzeiro em sua vida, revelando um sentimento de gratidão e uma busca por grandes conquistas no clube que o projetou no futebol.

Fabrício Bruno também detalhou o processo de acerto com o Cruzeiro, destacando as negociações iniciadas com o Flamengo há mais de um mês e a importância do retorno ao clube que o ajudou a se desenvolver. O jogador ressaltou a firmeza de suas decisões e a vontade de retribuir ao Cruzeiro, após deixar o clube em um momento complicado.

Com sua chegada, Fabrício Bruno se torna a nona contratação do Cruzeiro para a temporada, juntando-se a outros reforços de peso como Dudu, Gabigol e Marquinhos. O zagueiro já se prepara para disputar a FC Series e enfrentar grandes desafios, como o clássico contra o Atlético-MG, com transmissão na Globo e em outros canais esportivos.

A história de Fabrício Bruno com o Cruzeiro é marcada por emoção e gratidão, mostrando a importância do clube em sua carreira. Sua volta ao time celeste representa não apenas um acerto esportivo, mas também um resgate de sentimentos e um compromisso com a história do clube. Com sua garra e determinação, o zagueiro promete honrar a camisa do Cruzeiro e buscar novas conquistas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp