Jhonson, jovem promessa do futebol, brilha na Seleção e marca gol da virada contra o Japão

jhonson2C-jovem-promessa-do-futebol2C-brilha-na-selecao-e-marca-gol-da-virada-contra-o-japao

De olho no futuro: Jhonson entra no lugar de Marta, decide e se apresenta para a Seleção

Jhonson fez sua estreia com a Seleção e, com seis minutos em campo, marcou o gol da virada do Brasil contra o Japão. Aos 33 min do 2º tempo – Gol do Brasil! Jhonson dá linda cavadinha e vira o jogo.

O que você fazia com 19 anos? Jhonson, do Corinthians, fez seu primeiro jogo com a seleção principal e foi o nome da vitória de virada do Brasil contra o Japão. A atacante entrou no lugar de Marta, aos 27 minutos do segundo tempo, e marcou aos 33 o segundo gol da Seleção.

A jogadora, conhecida como Jhonson, se chama Ingrid Aparecida Borges de Morais e ofereceu o seu cartão de visitas nesta segunda, em Bragança, no último amistoso da seleção brasileira em seu país antes da Copa América Feminina. Natalia Lara, Carlos Eduardo Lino e Richarlyson analisam a vitória do Brasil sobre o Japão.

– Agradecer a comissão por acreditar no meu futebol. Isso é um sonho sendo realizado, estou muito emocionada e é só agradecer mesmo – disse Jhonson.

A camisa 17 é um dos grandes nomes do Corinthians nesta edição do Campeonato Brasileiro Feminino. Ela é a vice-artilheira da competição com oito gols, junto com Cristiane. Atual treinador da Seleção, Arthur Elias comandava o Corinthians quando Jhonson chegou ao clube. A atacante saiu do Paraná para São Paulo, enfrentou um período lesionada e, naquele momento, acabaram atuando pouco juntos.

No amistoso, a jogadora recebeu também a atenção de Marta, que elogiou a camisa 17 e a atacante Dudinha, do São Paulo. Jhonson chamou atenção pela primeira vez no Toledo, do Paraná. Ela assinou o seu primeiro contrato em 2021, com 16 anos, com uma multa de R$5 milhões para transferências dentro do Brasil.

Ela chegou ao Corinthians em 2023, por meio de um empréstimo de dois anos. No ano seguinte assinou o primeiro contrato profissional com o Timão, válido por quatro anos. Jhonson esteve presente nas seleções brasileiras de base e foi evoluindo seu futebol ao longo dos anos. Em 2022, foi artilheira do Sul-Americano Sub-17, ano em que a Seleção conquistou o título. A jogadora de 19 anos também esteve presente na Copa do Mundo da categoria disputada na Índia, em 2022. O Brasil chegou até as quartas de final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp