Press "Enter" to skip to content

Jiboia de 1 metro é resgatada por bombeiros em quarto de casa, em Luziânia

Última atualização 19/10/2023 | 13:29

Corpo de Bombeiros de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, realizou o resgate de uma jiboia na noite desta quarta-feira, 18. O animal, de aproximadamente 1 metro, estava enrolado na grade da janela do quarto de uma casa localizada no bairro Parque Estrela Dalva III.

Nos vídeos, compartilhados pelos bombeiros, é possível ver o resgate do animal feito de forma cuidadosa pelos militares. Eles aparecem resgatando o animal com um pinção para capturar réptil e o colocando em um recipiente de transporte de animais, utilizando para levar o animal até uma área de forma segura.

Ao Diário do Estado, o Cabo Luis, responsável pelo resgate do animal, o bairro é próximo à região de Cerrado e o animal teria procurado a residência atrás de alienamentos. “O animal acaba que desbrava outras regiões, saindo da mata nativa dele. E acaba chegando às residências. ”, contou.

O militar ressaltou ainda que, o motivo para a saída dos animais do habit natural, pode estar relacionada ao crescimento das cidades e que isso acaba adentrando no habitat natural deles. “Acaba que tem essa redução e é um período também de reprodução, eles procuram a alimentação e locais mais seguros. ”, completou.

Apesar do susto, o animal não deixou ninguém ferido e foi solto pelos militares em uma área nativa de Cerrado.

Jiboia

A jiboia é um réptil conhecido por não possuir um habitat específico, podendo ocupar lugares como florestas tropicais e regiões semiáridas. O animal possui corpo alongado e coberto por escamas, ausências de patas anteriores e não é venenosa, pois não possui glândulas de veneno ou dentes inoculadores.