Press "Enter" to skip to content

Jiboia invade casa e ataca homem no Parque Alvorada, em Luziânia

Última atualização 12/04/2023 | 12:30

Uma jiboia invadiu uma casa e atacou um homem no Parque Alvorada, em Luziânia. O caso ocorreu na noite desta desta terça-feira, 11. O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) foi acionado para resgatar o réptil.

De acordo com a corporação, o animal, que tem aproximadamente 1,30 metros, teria entrado no quintal da residência e se escondido nos fundos. A noite, quando o proprietário do imóvel passou pelo local, foi surpreendido pelo ataque da cobra. Apesar do susto, o homem não se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a jiboia com o auxílio de um pinção e um recipiente de transporte de animais. Os militares informaram que o animal estava sem ferimentos e foi solto em área de cerrado nativo.

A Corporação reforça que nunca se deve tentar capturar uma cobra. O correto é acionar uma equipe especializada ou ligar 193.

Confira o vídeo do resgate:

Resgate de cobras e outros animais em Goiás

O número de resgates de animais peçonhentos em Goiás neste ano é, proporcionalmente, o maior desde 2019. De acordo com o CBMGO, foram 270 ocorrências até o último dia 24 de março, chegando a uma média de 3,25 casos por dia. Em 2019, a média foi de 3,83 casos por dia.

Jiboias

As jiboias são répteis da família Boidae, na qual se encontram as maiores serpentes do planeta. Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, em primeiro lugar temos a Sucuri. Apesar do medo que ela pode causar, as jiboias não são peçonhentas, contudo, podem atacar se forem ameaçadas.