Joana Prado rebate acusações de intolerância religiosa: “Preguiça”
A influencer Joana Prado, esposa do lutador Vitor Belfort, disse ter ficado feliz ao ler críticas de internautas após um vídeo sobre o Carnaval. A influenciadora e o marido, conhecido como Vitor Belfort, fizeram críticas contundentes ao Carnaval em um vídeo publicado no Instagram recentemente. Na gravação, Joana Prado, conhecida por muitos como ex-Feiticeira, afirmou que a festa realiza “invocações de demônios”. Nas redes sociais, muitos usuários apontaram os comentários do casal como intolerância religiosa, já que o Carnaval celebra principalmente religiões de matrizes africanas.
Nesta quinta-feira (27/2), Joana Prado voltou aos stories do Instagram e expressou sua felicidade com as críticas recebidas nas redes sociais. Ela também respondeu às acusações de intolerância religiosa e reforçou a ideia de que o Carnaval exalta e consagra “outros deuses”. A influenciadora comentou: “Tava lendo os comentários do vídeo que a gente postou do Carnaval (…) As pessoas começaram a falar que eu interpretava uma personagem que mostrava o corpo. Eu fiquei muito feliz porque vocês colocaram todos os verbos no passado e isso não me representa mais”.
Em seguida, Joana Prado rebateu as acusações dos internautas. “E aí também tem aquele povo que fala que a gente começou a denegrir outras religiões, falar mal de outras religiões… Gente, que preguiça né? Em nenhum momento eu e Vitor falamos mal de alguma religião”, argumentou a ex-modelo. Ela ressaltou a ideia de que o Carnaval é uma festa da carne, com consagração para outros deuses, e afirmou que cada um é livre para fazer o que quiser, mas um cristão não deve participar desse tipo de festa.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Joana Prado junto ao marido, o lutador Vitor Belfort, criticou o Carnaval. Vitor Belfort destacou que o Carnaval festeja os desejos carnais e envolve aspectos da cultura da macumba e do espiritismo. Joana Prado complementou a opinião do marido e criticou as religiões de matrizes africanas, apontando a consagração a diversos deuses e a invocação a demônios durante a festa.
Apesar de suas críticas ao Carnaval, Joana Prado já foi musa da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro no ano 2000. Na ocasião, a agremiação apresentou o enredo “Sou Rei, Sou Salgueiro, Meu Reinado é Brasileiro”. Joana Prado desfilou como a Mercadora da Arábia em um dos carros alegóricos. O desfile retratou o início do amadurecimento do Brasil, desde a passagem de colônia a reino, até a chegada da Família Real no país e a mudança do Brasil para Reino Unido. Se você quer estar por dentro de mais notícias, acesse a coluna do DE.