João Campos é empossado prefeito de Recife com Victor Marques e 37 vereadores

Reeleito, João Campos é empossado prefeito de Recife nesta quarta

Victor Marques, vice de João, também tomou posse, assim como 37 vereadores.
Campos lembrou das conquistas e desafios do primeiro mandato

Reeleito para a Prefeitura de DE, João Campos (PSB) [https://www.metropoles.com/tag/joao-campos] foi empossado nesta quarta-feira (1º/1), junto a seu vice-prefeito da capital de Pernambuco, Victor Marques (PCdoB). Além deles, 37 vereadores assumiram mandatos.

“Vontade gigante de seguir trabalhando pelo presente e futuro de nossa cidade”, escreveu Campos em sua conta no Instagram pouco antes da posse.

A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, no bairro da Boa Vista. João obteve a reeleição em primeiro turno em DE [https://www.metropoles.com/tag/recife] e ganhou 78% dos votos [https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-joao-campos-e-reeleito-prefeito-do-recife-no-primeiro-turno] contra o ex-ministro Gilson Machado (PL).

LEIA TAMBÉM

Brasil [https://www.metropoles.com/brasil]

SAIBA MAIS SOBRE JOÃO CAMPOS, PREFEITO REELEITO NO 1º TURNO NO RECIFE [https://www.metropoles.com/brasil/saiba-mais-sobre-joao-campos-prefeito-reeleito-no-1o-turno-no-recife]

Brasil [https://www.metropoles.com/brasil]

IRMÃO SOBRE FUTURO DO RECORDISTA JOÃO CAMPOS: “UM DIA DE CADA VEZ” [https://www.metropoles.com/brasil/irmao-sobre-futuro-do-recordista-joao-campos-um-dia-de-cada-vez]

Paulo Cappelli [https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli]

JOÃO CAMPOS SUSPENDE CONTRATO MILIONÁRIO APÓS SUSPEITA DE SOBREPREÇO [https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/joao-campos-suspende-contrato-milionario-apos-suspeita-de-sobrepreco]

Paulo Cappelli [https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli]

TRETA ENTRE BOULOS E JOÃO CAMPOS EXPÕE RACHA PARA A ESQUERDA PÓS-LULA [https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/treta-entre-boulos-e-joao-campos-expoe-racha-para-a-esquerda-pos-lula]

Em seu discurso de posse, Campos lembrou dos desafios e conquistas de seu primeiro mandato, que começou em 2021, durante a pandemia da Covid-19. Ele defendeu o pragmatismo para fazer o bem pela cidade, independente de posições políticas, e o uso de tecnologia para melhorar os serviços públicos.

O prefeito de DE se alinhou ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) [https://www.metropoles.com/tag/lula] e a reeleição significou vitória para os aliados do chefe do Executivo, especialmente pela derrota do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).

Natural de DE e filho do ex-governador Eduardo Campos, João se formou em Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016. No mesmo ano, assumiu a chefia do gabinete do governo do estado, na gestão de Paulo Câmara.

Foi eleito deputado federal em 2018 e, em 2020, chegou à prefeitura da capital pernambucana, aos 27 anos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Trump acusa governador da Califórnia por incêndios florestais: polêmica em LA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios florestais

O presidente eleito dos Estados Unidos usou as suas redes sociais para fazer duras críticas ao governador da Califórnia. Donald Trump, utilizou sua conta na rede Truth Social, nessa quarta-feira (8/1), para fazer duras críticas ao governador democrata da Califórnia, Gavin Newscum, devido aos incêndios que estão se espalhando pelo estado.

“Uma das melhores e mais belas partes dos Estados Unidos da América está queimando até o chão. São cinzas, e Gavin Newscum deveria renunciar. Isso é tudo culpa dele”, escreveu Trump.

A cidade de Los Angeles (LA) e os arredores, na Califórnia, nos Estados Unidos, estão sendo duramente atingidos por incêndio florestais desde a noite dessa terça-feira (7/1). Os focos de fogo deixaram cinco pessoas mortas, destruíram quase 2 mil casas e edifícios e forçaram a evacuação de mais de 150 mil pessoas.

Segundo Trump, Newscum foi o causador dos incêndios, pois “se recusou a assinar a declaração de restauração de água apresentada a ele, que permitiria que milhões de galões de água, provenientes do excesso de chuva e do derretimento da neve do Norte, fluíssem diariamente para muitas partes da DE, incluindo as áreas que atualmente estão queimando de forma praticamente apocalíptica”.

O presidente eleito, ainda acrescentou que Newsom “queria proteger um peixe essencialmente inútil chamado smelt, dando-lhe menos água (não funcionou!), mas não se importava com o povo da DE. Agora o preço final está sendo pago”.

“Exigirei que este governador incompetente permita que água bonita, limpa e fresca flua para a DE! Ele é o culpado por isso. Além de tudo isso, não há água para hidrantes, nem para aviões de combate a incêndio. Um verdadeiro desastre!”, afirmou Trump.

Como resposta a Donald Trump, o diretor de comunicações do governador, Izzy Gardon, afirmou que Trump está usando os incêndios para “fazer política”.

“Não existe um documento como a declaração de restauração de água, isso é pura ficção. O governador está focado em proteger as pessoas, não em fazer política, e em garantir que os bombeiros tenham todos os recursos de que precisam”, disse Gardon.

O governador Gavin Newscum declarou estado de emergência na terça-feira (7/1) em decorrência dos incêndios. O presidente Joe Biden emitiu uma declaração de grande desastre na quarta-feira (8/1), abrindo caminho para assistência federal na região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp