Recém-chegado, João Félix está enfrentando críticas no Milan: “Tão bonito quanto inútil”. A imprensa local tem destacado a pouca efetividade do atacante português, que tem sido titular no time italiano. Após marcar um belo gol em sua estreia, João Félix teve vida difícil no Milan. Contratado por empréstimo do Chelsea durante a janela de transferências de janeiro, o atacante acumula cinco jogos como titular e já é alvo de críticas na Itália.
Depois da derrota por 2 a 1 para o Torino, um comentarista da TV Telelombardia definiu o português como “inútil” em sua conta no X (antigo Twitter). Críticas como “João Félix é tão bonito quanto inútil” foram levantadas pelo jornalista Fabio Ravezzani. João Félix disputou apenas seis jogos no Milan até o momento, sendo titular em cinco deles, apesar da baixa produtividade ofensiva. Mesmo com a eliminação na Champions League para o Feyenoord, o “Corriere dello Sport” já questionava a permanência do jogador na equipe.
O momento conturbado do Milan se intensificou após a inesperada queda na Liga dos Campeões. O técnico Sérgio Conceição, antes bem sucedido, passa a ser questionado. A derrota para o Torino colocou o time milanês na sexta posição do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, o Rossonero enfrentará a Lazio. As críticas não poupam nem o desempenho de João Félix, com questionamentos sobre a sua continuidade como titular apesar das atuações não convencerem, como analisou o jornal italiano.
O novo canal ge Futebol Internacional do WhatsApp pode trazer mais informações sobre o desempenho de João Félix no Milan e as perspectivas para o time italiano. A tabela completa do Campeonato Italiano também pode ser acessada para acompanhar a posição do Milan na competição. Mesmo com críticas e questionamentos, João Félix segue buscando seu espaço e melhorando sua produtividade no Milan. O atacante português terá a oportunidade de mostrar seu valor em futuras partidas e reverter a visão negativa que foi trazida pela imprensa local.