João Fonseca cai para 22º do mundo e se despede na 2ª rodada do US Open

joao-fonseca-cai-para-22o-do-mundo-e-se-despede-na-2a-rodada-do-us-open

O jovem carioca de 19 anos, João Fonseca, perdeu para o tcheco Tomas Machac por 3 sets a 0, com parciais de 6/7(4), 2/6 e 3/6, em uma partida que durou quase 2 horas. Esse resultado na 2ª rodada do US Open marcou o fim do primeiro ano de Fonseca competindo na chave principal dos Grand Slams. Mesmo ocupando atualmente a 44ª posição no ranking, o brasileiro venceu na estreia em todos os torneios e chegou, no mínimo, até a segunda rodada, indo até a terceira em Roland Garros e Wimbledon.

O próximo desafio de Machac será contra o vencedor do embate entre Jakub Mensik, cabeça de chave 16, e Ugo Blanchet. O duelo que definirá seu próximo oponente está previsto para acontecer amanhã, em horário a ser confirmado pela organização. João Fonseca agora foca na Copa Davis, em setembro, representando a equipe brasileira que enfrentará a Grécia em Atenas, no dia 13 do próximo mês.

Curiosamente, com a eliminação de Fonseca, o Brasil completa uma década sem um representante masculino na terceira rodada do US Open. O último a alcançar tal feito foi Thomaz Bellucci, em 2015, quando foi derrotado por Andy Murray.

No primeiro set, tanto João quanto Machac mantiveram seus serviços com autoridade. O brasileiro mostrava sua dominância quando sacava com potência, porém o tcheco respondia com igual intensidade, mantendo o jogo equilibrado. Sob pressão da quadra e da torcida, o cabeça de chave 21 fez ótimas devoluções, explorou avanços à rede e manteve o placar apertado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp