João Fonseca desiste do ATP de Adelaide e é dúvida no Australian Open

joao-fonseca-desiste-do-atp-de-adelaide-e-e-duvida-no-australian-open

Uma semana após desistir do ATP 250 de Brisbane devido a uma lesão nas costas, João Fonseca optou por não competir no ATP 250 de Adelaide, sua última chance de jogar antes do Australian Open. O brasileiro de 19 anos, número 29 do mundo, mencionou novamente o incômodo na região lombar como motivo da decisão. Em coletiva, afirmou esperar estar completamente recuperado para o primeiro slam da temporada, que inicia no domingo, dia 18, porém sem garantias de presença.

“Eu venho me sentindo melhor a cada dia, mas é difícil dizer que estou 100%. Vou me esforçar ao máximo para estar pronto para o Australian Open, que é nosso principal objetivo. A decisão ainda não está tomada. Queremos competir e acreditamos que seja viável, então o foco está na reabilitação. Apesar da ausência no torneio em Adelaide, espero retornar ainda mais forte no próximo ano,” declarou João.

Ao abordar a lesão, o atleta afirmou ter tido uma fratura por estresse na mesma região há cinco anos, algo com o qual terá que lidar constantemente. Após exames de ressonância, constatou-se que a lesão atual não é grave, mas exige cuidados para não se agravar. A determinação dele e da equipe é alcançar a plenitude física antes de competir.

“Optamos por tratar com cautela, pois sabemos que a situação pode se agravar. Faremos o possível para garantir 100% de condição para as competições. A lesão não é algo para subestimar,” explicou João Fonseca durante a entrevista.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp