Atacante do Figueirense, João Marcos tem recuperação de tendão estimada em 10 meses
Diretor de futebol e chefe do DM conversaram com a imprensa sobre caso
Caras novas no Figueirense para 2026
[https://s03.video.glbimg.com/x240/14191262.jpg]
Caras novas no Figueirense para 2026
O atacante do Figueirense, João Marcos, nem chegou a ser apresentado oficialmente e já é desfalque garantido para toda a temporada 2026. Anunciado no sábado, o atleta se apresentou no clube, passou por exames e realizou duas sessões de treinamento separadas do elenco. No primeiro treino coletivo, rompeu o tendão de Aquiles e agora tem expectativa de retorno em cerca de dez meses de recuperação.
O diretor de futebol do Figueirense e o chefe do departamento médico, Daniel Kaminski e Dr. Fernando de Lima, conversaram com a imprensa na manhã desta sexta-feira, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, e esclareceram a situação do reforço alvinegro.
João Marcos, ex-Paysandu e reforço do Figueirense para 2026 — Foto: Reprodução/Redes Sociais
— Infelizmente fomos pegos de surpresa com um acidente, uma lesão que não é comum e foge do controle. Entramos em negociação, que demorou alguns dias, ele se apresentou na sexta-feira passada, fez os exames, estava apto e, no trabalho em campo, nada demais, corriqueiro, sofreu essa lesão que infelizmente é gravíssima. — disse Kaminski.
João Marcos chegou ao Figueirense com contrato definitivo até o término da temporada. Ele foi o 11º atleta anunciado pelo clube. Internamente, era considerado um dos pilares para os objetivos do ano, e existe a possibilidade de que outra peça de reposição seja procurada no mercado.
— Estamos estudando o mercado, nos antecipamos bastante para não pegar do jeito que está hoje, com escassez e inflacionado. Óbvio que, se tiver alguém à altura para substituir dentro da nossa realidade financeira, apto para chegar e corresponder, vai ser feito. Mas temos algumas alternativas. Subimos atletas da base. Loucura não será feita. — finalizou Kaminski.
João Marcos, ex-Paysandu e novo reforço do Figueirense — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
A lesão do atleta é a mesma que Jorginho, outro reforço da temporada, sofreu em 2024, quando atuava pelo CRB. O meia ficou um ano e dois meses sem atuar oficialmente, tratando da recuperação pós-cirúrgica.
Apresentado na manhã desta quinta-feira, ele está em fase de transição física e com boa expectativa de estreia ainda na primeira fase do Catarinense, servindo como espelho para o que se pode esperar de João Marcos nos próximos meses.
— Ruim falar em previsão, mas temos uma expectativa de dez meses, às vezes um pouco mais ou um pouco menos. Ele (João Marcos) passou por cirurgia quinta à noite, ocorreu tudo bem e possivelmente ele já começa neste sábado o tratamento com a fisioterapia — afirmou Fernando de Lima, chefe do DM alvinegro.
A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense será no dia 7 de janeiro, às 20h (de Brasília), contra o Joinville, na Arena Joinville. Antes, os jogadores têm jogo-treino marcado para o dia 30 de dezembro, contra o Carlos Renaux.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc.




