Paulo Nunes reforça “coro” por João Pedro como novo camisa 9 da Seleção Brasileira
Reforço do Chelsea para a temporada, centroavante revelado pelo Fluminense se destacou na semifinal da Copa do Mundo de Clubes e se colocou no “radar” do técnico Carlo Ancelotti
Fluminense 0 x 2 Chelsea | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Mundo de Clubes 2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13742076.jpg]
Grande destaque da vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Fluminense, na última terça-feira (8), que colocou o time inglês na grande final da Copa do Mundo de Clubes 2025, João Pedro se colocou novamente “no radar” do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
No Central da Copa de Clubes, da TV Globo, Paulo Nunes reforçou o coro das redes sociais que “descobriram” o novo camisa 9 da seleção que vai lutar pelo hexa na Copa do Mundo do ano que vem, nos Estados Unidos, México e Canadá.
– Eu me coloco entre os empolgados. É um jogador que é jovem, tem muita força, os dois gols mostraram isso, é o jogador de área que a Seleção Brasileira está buscando. Ninguém apareceu para segurar essa posição.
Na verdade, João Pedro não seria uma novidade na Seleção Brasileira. O novo centroavante do Chelsea, contratado por 63 milhões de euros (cerca de R$ 402,5 milhões), já tinha sido convocado em 2023 e 2024 pelos técnicos Fernando Diniz e Dorival Júnior, quando ainda defendia o Brighton, também da Premier League.
Revelado pelo Fluminense, João Pedro estreou nos profissionais em 2019, sob o comando de Fernando Diniz. Depois, o centroavante foi negociado com o Watford, da Inglaterra, onde ficou entre 2020 e 2023.
A concorrência para o setor é pesada, já que nomes como Matheus Cunha, do Manchester United, e Igor Jesus, ex-Botafogo e transferido para o Notthingham Forest, vêm sendo convocados com mais frequência para a Seleção Brasileira. Até Pedro, do Flamengo, já foi muito lembrado por diferentes treinadores, antes de sofrer a última grave lesão no clube carioca.