João Victor brilha ao lado de zagueiros de seleção no Flamengo: amadurecimento precoce no profissional

joao-victor-brilha-ao-lado-de-zagueiros-de-selecao-no-flamengo3A-amadurecimento-precoce-no-profissional

Cercado por zagueiros de seleção, João Victor amadurece cedo no Flamengo: “Aprendo muito”

Zagueiro de 18 anos foi titular nos dois primeiros jogos do time na Copa do Brasil, ao lado do experiente Danilo: “Me sinto bastante à vontade com ele”

Em sua primeira temporada no profissional, ainda com idade sub-20, João Victor virou titular do Flamengo na Copa do Brasil. Ele atuou ao lado do experiente Danilo nas duas vitórias sobre o Botafogo-PB, que garantiram a classificação do time para as oitavas de final.

+ Clube do Catar monitora Michael e estuda proposta por atacante do Flamengo

Surfista cego e cão-guia acompanham vitória do Fla no Maracanã

João Victor tem aproveitado os efeitos do calendário intenso para agarrar as chances. A quantidade de jogos tem feito o Flamengo poupar seus titulares na Copa do Brasil, e a sequência indica mais chances aos reservas no ano. O zagueiro tem a confiança do técnico Filipe Luís para ocupar seu espaço.

– Filipe confia bastante no meu trabalho, me dá muita liberdade. Me sinto bastante à vontade de jogar ao lado do Danilo, um cara experiente, aprendo muito com ele todos os dias. Esse calendário cheio faz com que todo mundo tenha oportunidade. Basta estar preparado que as coisas acontecem no momento certo – disse João, em entrevista na zona mista do Maracanã, na quarta-feira.

+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo

A vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, no Maracanã, foi o quinto jogo de João Victor pelo profissional na temporada, sendo o terceiro como titular. Isso porque a zaga principal, formada por Léo Ortiz e Léo Pereira, não tem dado brechas para a concorrência. Nem para Danilo, contratado neste ano após passagem por clubes europeus e com currículo na seleção brasileira.

– Danilo é um cara muito experiente, não faz muita força para jogar. Tem uma leitura de jogo muito diferente. Às vezes, ele não precisa nem falar, só pelo gesto técnico dele, pela forma de jogar, entendemos ele. Nós, da base, ficamos olhando esses caras de seleção brasileira, com mais casca, e temos muito a aprender com eles – afirmou João Victor, que completou:

– Não preciso ir longe para citar referência. Temos zagueiros aqui de Seleção, como Danilo e Léo Ortiz. Próprio Léo Pereira vem fazendo uma excelente temporada, jogador de altíssimo nível.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

O zagueiro de 18 anos trabalhou com Filipe Luís na base do Flamengo em 2024. Em janeiro, foi chamado pelo técnico para a pré-temporada nos Estados Unidos e foi mantido no grupo principal. Na quarta, ele foi o segundo jogador que mais tocou na bola (86) e o que mais acertou passes (82). Também foi o líder em desarmes, junto com Gerson e Matheus Gonçalves, com três.

+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp