João Vieira nega influência da esposa na sua saída do Paysandu e ressalta carinho pelo clube: “Até logo”
Segundo o volante, um dos maiores motivos para não seguir no clube “é que o presidente Maurício não vai ficar”
Após o término da partida contra o Vila Nova, que ocorreu neste domingo, o volante João Vieira confirmou que está de saída do Paysandu. O volante deixou claro que não está deixando o clube por vontade da esposa, afirmando ainda que a saída de Maurício Ettinger da presidência do Papão é um dos maiores motivos para não continuar na Curuzu.
As últimas duas semanas foram dificílimas para mim, para a minha família, mediante uma declaração que não procede, que eu não fiquei no Paysandu por causa da minha esposa, mas não tem nada disso. São outras coisas que aconteceram, mas o maior motivo ainda é que o presidente Maurício não vai ficar. Tenho muito carinho e respeito por ele. Construímos uma relação de muito respeito nos últimos três anos.
Nessas duas últimas semanas saíram coisas que não precedem, coisas que não são do meu perfil e nem da minha esposa. Mediante tudo, eu tive uma cabeça muito boa, porque ela me ajudou.
– João Vieira
O volante acredita que “faltou um pouquinho de sensibilidade” com sua família nessa reta final de Série B, mas que tem muito carinho pelo Paysandu e não descartou um retorno ao clube no futuro.
Não digo que nunca mais vou voltar, digo que é um até logo. O carinho e respeito que tenho por essa instituição é muito grande, mas acho que nesse final faltou um pouquinho de sensibilidade comigo e com a minha família. Acabou, mas o João Vieira fica com muito carinho e respeito pelo Paysandu.
Segundo uma fonte do ge, o destino de João Vieira é o próprio Vila Nova, adversário que foi derrotado pelo Papão neste domingo, dia 24, no Estádio Mangueirão.
O volante de 26 anos chegou ao Paysandu em abril de 2022, sem holofotes. Aos poucos, ele foi ganhando espaço na equipe, jogando no meio e até como lateral-direito. Por conta do seu potencial, o Papão renovou seu contrato até o dia 31 de dezembro de 2024.
No início da atual temporada, quase não entrava em campo, no entanto, conseguiu chamar a atenção de Hélio dos Anjos, virando peça fundamental. Com 56 jogos, é o atleta que entrou em campo mais vezes pelo time bicolor neste ano.