O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata. A informação foi confirmada por um porta-voz do político neste domingo, 19. As opções de tratamento estão sendo analisadas por Biden e pela família.
Segundo o porta-voz, o diagnóstico veio após a realização de um exame de próstata realizado na última sexta-feira, 16. Médicos teriam encontrado um “pequeno nódulo” que exigia “avaliação adicional”.
“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um controle eficaz”, continuou o porta-voz em um comunicado. “O presidente e sua família estão avaliando as opções de tratamento com seus médicos.”
De acordo com a BBC, a doença do político é agressiva e caracterizada por uma pontuação de 9 a 10 na escala Gleason. Isso significa que a doença está em “alto grau” e que as células cancerosas podem se espalhar rapidamente pelo corpo.
Apoio
Após o diagnóstico da doença, o democrata recebeu apoio de outros políticos norte-americanos. Por meio da rede socia Truth Social, o presidente Donald Trump prestou solidariedade para o Biden e informou que está triste “ao saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden”.
“Estendemos os nossos mais calorosos e melhores votos a Jill e à família”, disse ele, referindo-se à ex-primeira-dama Jill Biden. “Desejamos a Joe uma recuperação rápida e bem-sucedida.”