Joe Biden e Donald Trump juntos no funeral do papa Francisco em Roma

joe-biden-e-donald-trump-juntos-no-funeral-do-papa-francisco-em-roma

Joe Biden chega à Praça de São Pedro para funeral do papa Francisco

O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou à Praça de São Pedro ao lado de sua esposa, Jill Biden. Ex-presidente dos EUA se sentará com o restante da delegação americana, incluindo o atual líder do país, Donald Trump.

O funeral do papa Francisco está programado para começar às 5h (horário de Brasília). Biden se sentará com o restante da delegação dos Estados Unidos, incluindo o atual presidente, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump.

Como as delegações serão organizadas em ordem alfabética em francês, os membros da delegação americana — conhecidos como “États-Unis” — serão posicionados próximos aos representantes da Estônia e da Finlândia.

Mais de 200 mil pessoas são esperadas para o funeral do papa Francisco, que é um evento de grande magnitude e importância religiosa. A forte presença de chefes de Estado em Roma reflete a influência da Igreja Católica no cenário mundial.

No funeral do papa Francisco, será realizada a Missa de Exéquias, um ritual tradicional da Igreja Católica. A presença de figuras importantes, como Joe Biden e Donald Trump, destaca a importância do evento não apenas para a comunidade religiosa, mas também para o mundo político.

A cobertura da imprensa sobre o funeral do papa Francisco é intensa, com análises e reflexões sobre a presença de líderes mundiais no evento. A expectativa é de que a cerimônia seja marcada por um clima de respeito e reverência pela figura do pontífice.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp