Jogador da Fiorentina é extubado e sem danos cerebrais após mal súbito

Jogador da Fiorentina é extubado e não sofreu danos cerebrais

Edoardo Bove segue internado na UTI acompanhado dos pais e da namorada após sofrer um mal súbito em partida da Fiorentina

O jogador Edoardo Bove, da Fiorentina, foi extubado após 13 horas e passa bem. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2/12) pelo jornalista Fabrizio Romano. Edoardo sofreu um mal súbito em campo nesse domingo (1º/12), durante a partida entre Fiorentina e Inter de Milão. O jogador não sofreu danos no cérebro nem no coração.

Ele segue internado na UTI do Hospital Universitário Careggi, em Florença, acompanhado dos pais e da namorada. Bove passará por novos exames. Edoardo Bove caiu no gramado desmaiado aos 17 minutos da primeira etapa e assustou os colegas. Ele precisou ser atendido dentro de campo e o jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano foi suspenso. O jovem jogador de 22 anos foi levado de ambulância para o hospital.

O treinador da Inter de Milão, Simone Inzaghi, foi o primeiro a chegar no jogador, que tremia com os olhos abertos. A cena e a demora no resgate desesperou os jogadores das duas equipes. Torcedores que estavam no Artemio Franchi não esconderam a tensão e ficaram em silêncio durante o ocorrido. O jogo ainda não tem data para ser finalizado.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp