Jogador da Premier League é afastado após invesigação policial

O caso envolvendo a prisão de um jogador da Premier League em meio a investigação por crime sexual envolvendo menores ganhou novos detalhes nesta terça-feira (20). Durante a manhã, o Everton divulgou um comunicado confirmando que afastou um jogador de seu elenco por uma investigação criminal.

“O Everton confirma que suspendeu um jogador de seu elenco principal em razão de uma investigação policial em andamento. O clube seguirá auxiliando as autoridades e não fará mais comentários no momento”, diz a curta nota do clube inglês.

Segundo veículos da imprensa islandesa como os jornais “Stundin” e “Morgunbladid”, o jogador em questão seria Gilfy Sigurdsson. Camisa 10 dos Toffees, o meia-atacante tem 31 anos e é titular da seleção da Islândia, perfil que se encaixa ao divulgado pelo jornal inglês “Daily Mirror”, primeiro veículo a noticiar o caso.

Segundo o Jornal Extra, a polícia britânica fez buscas na casa de Sigurdsson e o libertou sob pagamento de fiança. No Instagram, o jogador limitou os comentários em seu perfil. Sua esposa, Alexandra Ívarsdóttir, está com a conta desativada.

Com passagens por clubes como Tottenham, Hoffenheim e Swansea, Sigurdsson é um dos principais jogadores da Islândia. Ele disputou a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018 com a seleção do país, pela qual tem 78 jogos e 25 gols.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos