O caso envolvendo a prisão de um jogador da Premier League em meio a investigação por crime sexual envolvendo menores ganhou novos detalhes nesta terça-feira (20). Durante a manhã, o Everton divulgou um comunicado confirmando que afastou um jogador de seu elenco por uma investigação criminal.
“O Everton confirma que suspendeu um jogador de seu elenco principal em razão de uma investigação policial em andamento. O clube seguirá auxiliando as autoridades e não fará mais comentários no momento”, diz a curta nota do clube inglês.
Segundo veículos da imprensa islandesa como os jornais “Stundin” e “Morgunbladid”, o jogador em questão seria Gilfy Sigurdsson. Camisa 10 dos Toffees, o meia-atacante tem 31 anos e é titular da seleção da Islândia, perfil que se encaixa ao divulgado pelo jornal inglês “Daily Mirror”, primeiro veículo a noticiar o caso.
Segundo o Jornal Extra, a polícia britânica fez buscas na casa de Sigurdsson e o libertou sob pagamento de fiança. No Instagram, o jogador limitou os comentários em seu perfil. Sua esposa, Alexandra Ívarsdóttir, está com a conta desativada.
Com passagens por clubes como Tottenham, Hoffenheim e Swansea, Sigurdsson é um dos principais jogadores da Islândia. Ele disputou a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018 com a seleção do país, pela qual tem 78 jogos e 25 gols.