Jogador Daniel Alves diz que é “Benjamin Button” no futebol

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 07: Dani Alves of Brazil is presented with the Player of the Tournament trophy after the Copa America Brazil 2019 Final match between Brazil and Peru at Maracana Stadium on July 07, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

O lateral Daniel Alves (38), jogador mais experiente da seleção brasileira masculina de futebol, afirmou na quarta-feira (21) que se sente como o personagem “Benjamin Button”, que nasceu idoso e foi ficando mais jovem com o passar dos anos.

“Sou como Benjamin Button. Vou de mais a menos. Poder estar aqui é muito especial para mim.”, afirmou o jogador sobre sua atuação nas Olimpíadas, em entrevista coletiva.

“Sou grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Tenho o espírito muito jovem”, acrescentou Daniel Alves, que tentará ajudar o Brasil a conquistar novamente a medalha de ouro, repetindo o feito dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

“Independente da história que se tenha, a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tao grande, gigantesco como esse”, afirmou o lateral que, segundo a revista Istoé, é um dos três reforços do Brasil com mais de 24 anos permitidos no torneio olímpico de futebol.

“Espero estar a altura não só da competição, mas também da minha Seleção”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp