Jogador de futebol Garro desembarca no Brasil após acidente na Argentina: confira detalhes e repercussão

O jogador de futebol Garro, do Corinthians, desembarcou no Brasil após um acidente com morte na Argentina e preferiu não falar com a imprensa. O meia chegou ao aeroporto na noite de segunda-feira e, segundo fontes do clube, partiu por uma saída alternativa, evitando a área de desembarque.

No mesmo dia, o técnico Ramón Díaz também chegou ao Brasil e comentou sobre o caso Garro, demonstrando confiança na Justiça argentina. O jogador esteve envolvido em um acidente que resultou na morte de um motociclista na província de La Pampa, no sábado anterior.

Rodrigo Garro foi indiciado por homicídio culposo na Argentina e se apresentou ao Corinthians. O atleta foi enquadrado por condução imprudente e negligente de veículo automotor, com a suspensão de sua carteira de habilitação. Apesar disso, a defesa de Garro expressou o desejo de ajudar a família da vítima.

O acidente aconteceu quando Garro dirigia sua RAM acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec, e colidiu com o motociclista Nicolás Chiaraviglio, que veio a falecer. O jogador foi liberado pelas autoridades após prestar depoimento e está recebendo apoio jurídico e do clube neste momento delicado.

Os detalhes do acidente ainda estão sendo investigados, com o promotor Francisco Cuenca ressaltando a importância das câmeras de segurança para esclarecer os fatos. O jogador argentino está com seus familiares e recebendo suporte dos dirigentes do clube, que mantêm contato próximo desde o ocorrido.

A chegada de Garro ao Brasil despertou interesse dos jornalistas, mas o meia evitou interações com a imprensa. Ainda assim, a repercussão do caso foi intensa, com promotores prevendo a conclusão das investigações em breve e a constatação de que não havia intenção de matar no acidente.

Em tempos difíceis, a fé na Justiça argentina prevalece para Ramón Díaz e a torcida do Corinthians, enquanto o clube e a defesa do jogador trabalham para lidar com as consequências do trágico incidente. Acompanhe mais notícias sobre o Corinthians para ficar por dentro de toda a situação e desenvolvimentos do caso Garro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ibrahimovic celebra vitória do Milan na Supercopa da Itália em vídeo emocionante no vestiário

Ibrahimovic puxa “Forza, Milan” após título da Supercopa da Itália; veja vídeo do vestiário

Hoje conselheiro do clube, ex-atacante sueco parabeniza jogadores pela vitória sobre a rival Inter de Milão e diz que para entrar na história do Milan é preciso vencer: “Tudo está dentro da cabeça”.

O Milan venceu a Inter de Milão, por 3 a 2, e se sagrou campeão da Supercopa da Itália, no Awwal Park, em Riade. O clássico emocionante contra o maior rival foi resolvido, de virada, aos 48 do segundo tempo. Logo após a partida, o ex-atacante e agora conselheiro do clube, Ibrahimovic, parabenizou os jogadores no vestiário (veja no vídeo acima). Segundo ele, o elenco teve desejo de vencer.

— Vocês venceram isso com suor, sacrifício e desejo de vencer. Quando uma equipe tem esse desejo de vencer é difícil sermos batidos, é difícil, pessoal. Vocês demonstraram isso hoje. Quando começamos o campeonato, sempre disse a vocês “Tudo depende de nós, porque tudo está dentro da cabeça”. Hoje vocês demonstraram. Aqui é Milan! Vamos jogar por esses troféus. Quem quiser entrar na história do Milan deve vencer essas coisas — disse Ibrahimovic ao grupo.

Além de reconhecer o esforço dos jogadores, Ibrahimovic também agradeceu ao técnico Sérgio Conceição. A partida contra a Inter de Milão foi a segunda do treinador no comando do Milan, e o conselheiro disse que em alguns dias, a comissão fez um grande trabalho.

Esse é o primeiro título do Milan desde o Campeonato Italiano de 2021/22. Após um início de temporada oscilante, ocupando atualmente apenas o sétimo lugar da Série A, a equipe soma duas vitórias seguidas sobre rivais locais. Na semifinal, o Milan derrotou a Juventus por 2 a 1, também de virada.

A Inter de Milão é a atual campeã italiana e também detinha o título da Supercopa. O Milan iguala a Internazionale com oito troféus cada. A maior campeão do torneio é a Juventus, com nove títulos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp