Jogador de futebol morre após levar choque no pescoço e ficar internado por 10 dias

Jogador de futebol que levou choque no pescoço morre após 10 dias internado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O jogador de futebol Douglas Gomes da Silva, de 22 anos, faleceu na manhã deste domingo, 5, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após sofrer uma parada cardíaca. Natural de Davinópolis, Douglas atuava como zagueiro do time local e estava internado há 10 dias após ser vítima de um choque elétrico enquanto trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades de Santo Antônio do Rio Verde, no distrito de Catalão.

O jovem havia recebido alta da UTI no sábado, 4,  e estava se recuperando em um quarto de enfermaria, mas não resistiu aos danos causados pela descarga elétrica. Apaixonado pelo futebol, ele participava de competições amadoras na região de Catalão e havia jogado por diversos times locais.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 27, quando Douglas estava fazendo a entrega de uma máquina agrícola em uma estrada vicinal. Durante o trabalho, ele tentou remover um galho de árvore que obstruía a passagem do equipamento, mas não percebeu a presença de um fio elétrico, que acabou tocando seu pescoço. O choque resultou em queimaduras graves no rosto, peito e lado direito do corpo.

Após o ocorrido, Douglas foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hugol, mas, apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp