Um jogador de hóquei australiano tomou uma decisão inusitada para disputar as Olímpiadas de Paris. Depois de fraturar um dos dedos, Matt Dawson decidiu amputar parte superior da extremidade para acelerar sua recuperação. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, nesta sexta-feira, 19.
A fratura foi constatada meses antes da competição. Na ocasião, Dawson fraturou o dedo anelar e correu risco de deixar as Olimpíadas devido ao ferimento.
No diagnóstico, os médicos deram duas opções ao atleta: engessar o dedo e aguardar a recuperação ou decidir pela amputação da parte lesionada. Matt optou pela retirada da parte superior do dedo e o procedimento foi realizado faltando uma semana para o começo da competição.
“Tomei essa decisão com o aval do cirurgião, não apenas para ter a chance de jogar em Paris, mas para a minha vida futura”, declarou o jogador em entrevista para a emissora Channel Seven.
Colin Batch, treinador da equipe, comentou sobre o comprometimento de Matt ao retirar o dedo e disse que não tem certeza se “faria o mesmo”.
A equipe australiana estreia em 27 de julho contra a Argentina.