Jogador do Londrina é vítima de racismo em partida contra Goiás

O narrador esportivo Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva chamaram o cabelo black power do jogador Celsinho, do Londrina, de “imundo” e “pesado” durante a transmissão do jogo entre Goiás e o time paranaense, em Goiânia. Um vídeo registra os comentários feitos após uma falta, quando o jogador estava caído no gramado.

“O cabelo deve pesar demais, né Vinícius?”, pergunta Romes Xavier. “Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, responde Vinícius Silva.

De acordo com informações do G1, os dois foram afastados da Rádio Bandeirantes e pediram desculpas ao jogador e ao clube paranaense. Disseram que foram comentários infelizes durante a partida.

Com a repercussão na internet, o Londrina Esporte Clube manifestou repúdio às declarações em uma nota. O clube afirmou que é “inadmissível e lamentável que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo”.

Confira o vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp