Alexsander, ex-Fluminense, promove Natal para crianças em comunidade do Rio de Janeiro
Campeão da Libertadores de 2023, jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita, realizou evento na Comunidade Primavera, no bairro de Cavalcante
De férias no Brasil, Alexsander passou uma tarde especial no domingo. Campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023 e atualmente no Al Ahli, da Arábia Saudita, o volante voltou na Comunidade Primavera, no bairro de Cavalcante, no Rio de Janeiro, local onde cresceu, e promoveu um evento de Natal para as crianças.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
Alexsander e sua família promoveram uma grande festa de Natal para as crianças. Com estrutura de oito brinquedos infláveis, distribuição de comidas e bebidas, foram entregues 250 brinquedos, 230 cestas básicas, doces, dez bolas oficiais e camisas autografadas do Al Ahli.
— Foi um dia muito especial, de voltar ao local onde me sinto em casa, onde tenho amigos que me viram crescer, crianças que se inspiram em mim e me veem como exemplo e inspiração. Poder retribuir o carinho deles, ver a alegria de cada um, não tem preço. Fiz de coração. Era algo que já vinha pensando havia algum tempo e pude fazer este ano, com a ajuda da minha família. Espero que o Natal deles seja tão bom quanto esse dia que vivemos juntos — afirmou Alexsander.
Com a pausa da Liga Árabe, o meio-campo ganhou alguns dias de folga e pôde vir ao Brasil. Alexsander vive bom momento no Al Ahli, sendo titular da equipe, que está a sete jogos sem perder e ocupa a 5ª colocação na competição nacional e é vice-líder em seu grupo na Champions da Ásia.
+ “Me dediquei 100% em prol do sonho dele”: a saga da mãe de Alexsander, joia do Fluminense [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/05/12/me-dediquei-100percent-em-prol-do-sonho-dele-a-saga-da-mae-de-alexsander-joia-do-fluminense.ghtml]
ge Fluminense analisa venda do volante Alexsander [https://s01.video.glbimg.com/x240/12834724.jpg]
— Tenho um sonho de fazer um projeto lá, pois comecei a jogar futebol de verdade por meio de um projeto. Quero fazer isso para as crianças terem outro foco, não se envolver com criminalidade, sair do mundo de ilusão e focar em vencer na vida. Sempre que chego lá busco mostrar a eles que também são capazes de conquistar o que tenho conquistado — completou o atleta.
Apesar da folga, Alexsander contratou um profissional particular para manter os treinos no Brasil. Ele retornará à Arábia Saudita nos próximos dias e o próximo compromisso acontece no dia 10 de janeiro, diante do Al Shabab.
+ Futebol no Natal? Veja quem joga nos dias 24 e 25 de dezembro [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/12/24/futebol-no-natal-veja-quem-joga-nos-dias-24-e-25-de-dezembro.ghtml]
— Hoje eu me vejo totalmente adaptado ao país e ao clube. Fui muito bem recebido por todos, a estrutura é ótima e tem sido uma grande experiência. Creio que neste segundo semestre será ainda melhor. Estamos numa crescente importante e eu estou me sentindo muito bem — contou o camisa 11.
Alexsander foi negociado pelo Fluminense em agosto, em um das maiores vendas da história do clube. O Al-Ahli adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) — o Flu permanecerá com 15% da mais-valia de uma venda futura do atleta. Aos 21 anos, soma dez partidas na Arábia Saudita, sendo seis na Liga e quatro na Champions.